Populares Mês

domingo, 6 de setembro de 2015


Que o F.C.Porto, líder do campeonato, tem um mês de Setembro complicado, tem: Arouca e Dínamo de Kiev, fora, Benfica em casa, Moreirense, fora, Chelsea no Dragão. Mas é só o F.C.Porto? Não! Os seus dois grandes rivais na luta pelo título também têm jogos complicados. O clube do regime joga com o Belenenses e com o Astana na Luz, vem ao F.C.Porto, recebe o Paços de Ferreira, vai Atletico de Madrid. O Not Sporting Lisbon vai ao Rio Ave, recebe o Lokomotiv de Moscovo, recebe o Nacional, vai ao Bessa defrontar o Boavista e a Istambul jogar com o Besiktas. Então se Setembro vai medir o pulso ao F.C.Porto, também vai medir o pulso ao Benfica e ao Sporting, certo? Mas pelo que se vai ouvindo e lendo, parece que quem está sempre sob pressão são os Dragões. Parece que se o F.C.Porto escorregar é o fim do Mundo, já os seus rivais podem ceder à vontade que não há problemas. Sou um adepto exigente, quero que o meu clube ganhe sempre, quando não ganha fico pior que estragado, mas não preciso que me andem sempre a lembrar que cada jogo da equipa de Lopetegui é um teste, que nós somos diferentes de Benfica ou Sporting. Até parece que eles quando não ganham soltam os foguetes! Então os de Alvalade que não ganham um campeonato há 14 anos, não têm responsabilidades? Pois, o F.C.Porto fez um grande investimento, tem mais obrigações. Mas na relação entre o que gastou e o que recebeu, também não foi o F.C.Porto quem mais lucrou? E quando o F.C.Porto é campeão não é sempre considerado o principal favorito? Sem dúvida! E nós assumimos. Mas agora já não dá jeito o campeão ser o candidato número um ao título? É assim, elevando a fasquia para um e baixando para os outros dois, que se vai colocando os Dragões sempre sobre pressão máxima. Enquanto o da Luz, coitadinho, está a mudar o paradigma e se não ganhar não há mal nenhum. Já o de Alvalade... quem aguenta 14 anos sem ganhar também aguenta 15 ou 16...

É este olhar vesgo, com análises tendenciosas, nesta questão como em muitas outras, que é preciso combater. Porque, como o F.C.Porto está calado e nunca reage a nada, isto vai fazendo mossa, perturbando algumas mentes pouco despertas e com consequências que não ajudam nada à tranquilidade e serenidade que a equipa precisa.

Notas soltas:
Martins Indi foi expulso no Holanda 0 - Islândia 1 e foi arrasado, até os colegas o culparam pela derrota. O jogador do F.C.Porto não jogou hoje na Turquia e... pois, é, a Holanda levou três secos. De quem foi a culpa?

Não vou comentar as entrevistas de JJ ao lixo desportivo da Cofina, nem a de Luís Filipe Vieira ao panfleto da queimada. No caso do presidente do Benfica já sabem porquê, está no post da lavandaria. No caso do treinador do Sporting porque não tenho pachorra para tanta arrogância, tanto eu... Mas posso resumir tudo ao seguinte:
Vieira: "Fui muito honesto e sério contigo e com a tua família"
Jesus: "Querias controlar o meu futuro, mas enganaste-te..."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset