Populares Mês

terça-feira, 3 de novembro de 2015


Jogo importantíssimo e que em caso de vitória, se não garante matematicamente o apuramento, coloca o F.C.Porto numa situação privilegiada, até para conseguir o primeiro lugar no grupo. Como digo sempre, na Champions League não há jantares grátis, para ganhar jogos, mesmo frente a estas equipas de segundo ou terceiro plano no futebol europeu, é preciso ter grande disponibilidade física e mental, concentração, organização, colectivismo e qualidade. Olhando para trás, quem viu o jogo do Dragão, não viu uma grande equipa, mas não também não viu um Maccabi apenas preocupado em defender, destruir, não deixar jogar. Não, viu uma equipa que quis jogar, atacar, foi capaz de criar perigo e atrapalhar a superioridade do F.C.Porto.
E importante, viu que a acompanhar essa equipa estavam adeptos apaixonados, vibrantes, que apoiaram do primeiro ao último minuto, mesmo em condições difíceis de um para dez. É um aviso que deve ser tido em conta para amanhã. Sim, porque mesmo sendo em Haifa, esse apoio e esse entusiasmo vão ser ainda maiores e uma equipa com um público destes por trás... pode galvanizar-se, transcender-se, complicar muito. Mas se esses foram os aspectos positivos, como negativos, vimos que os israelitas não são uma equipa experiente nestas andanças e têm limitações que devem ser aproveitadas. Por exemplo, têm carências na forma como defendem; não são uma equipa compacta, dão espaços; salvo poucas excepções, não são uma equipa tecnicamente dotada; portanto e concluindo: estão ao alcance do F.C.Porto. Mas de um bom Porto.

O árbitro é o grego Tasos Sidiropoulos, tendo como auxiliares, Damianos Efthimiadis e Polychronis Kostaras, como árbitros assistentes adicionais, Stavros Tritsonis e Ilias Spathas e como quarto árbitro, Lazaros Dimitriadis, todos gregos também.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton, João Costa e Casillas;
Defesas, Maxi, Martins Indi, Marcano e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Evandro, Rúben Neves, Imbula, André André, Sérgio Oliveira e Bueno;
Avançados, Tello, Aboubakar, André Silva, Varela e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Marcano, Martins Indi e Layún, Rúben Neves, Danilo, Imbula e André André, Aboubakar e Tello.

Antevisão de Lopetegui:
«Estão a fazer perguntas do futuro e eu volto ao presente. Temos Brahimi, Maicon e Osvaldo lesionados. Temos que nos focar nos jogadores que vão estar aqui, que com esforço e dedicação nos vão a ajaudar a fazer um bom jogo, que é o que precisamos».

«Os títulos são no final. Não há títulos jornalísticos. Sou muito mau jornalista. Esse é o vosso trabalho».

«O Maccabi tem uma boa equipa, com bons jogadores. Será um jogo difícil mas vamos estar preparados para amanhã».

Antevisão de Maxi Pereira:
«É um caso estranho porque se adiou um jogo. Mas serviu para trabalhar a equipa. Felizmente amanhã temos jogos. Para nós, jogadores, é bonito jogar a cada três dias»

«Para um jogador é sempre bonito ganhar uma taça europeia. Esse é o objetivo de qualquer um. É um sonho bonito, mas há que ir passo a passo para chegar à final. Depois logo se vê. Qualquer jogador de uma equipa grande tem esse sonho de ganhar ir a uma final europeia. Mas há que ir jogo a jogo».

«Todos os jogos são diferentes. No Dragão vimos uma equipa do Maccabi muito complicada. Defensivamente têm uma boa equipa e ofensivamente causaram alguns danos. A jogar em casa têm outro tipo de jogo, podem esticar um pouco mais. Nós temos o máximo de respeito por esta equipa, mas temos trabalhamos para conseguirmos conquistar os 3 pontos».

«O passado é passado. Não penso nos anos anteriores. Agora estou noutra equipa, quero contar vitórias nesta equipa onde estou. Quero ajudar o FC Porto a chegar ao máximo possível nesta competição e em todos. Quero pensar no presente e não no passado».

«Não vou falar do passado e do treinador que tive. Quero pensar no presente e futuro. O FC Porto tem muitos jogadores jovens, com futuro. Alguns têm jogado, outros não, mas o momento há de chegar para todos. O mister já mostrou que a idade não é problema. Eles não têm que ter pressa ou ansiedade porque a oportunidade vai chegar a qualquer momento».

Lixeiras a céu aberto:
Na lixeira da queimada o destaque de capa sobre o F.C.Porto, é: "Turkish processa adeptos". Fantástico! Sai mais uma dúzia de pastéis de Belém...

Na lixeira da manhã - quando encerra esta porcaria? -, o destaque, é: "F.C.Porto oferece roupão a Artur Soares Dias". Não digo fantástico, nem mando soltar os foguetes, porque esta já tem barbas... apenas digo:
nem com o roupão o gajo deu mais que uns míseros 3 minutos no jogo frente ao Braga...

"Pedro Proença, presidente da Liga, esteve no balneário de Artur Soares Dias, no F.C.Porto-Benfica". Diz diz a lixeira desportiva da Cofina, citando a lixeira não desportiva do mesmo grupo.
É ilegal? E a APAF não diz nada? Castiguem o Proença!

É impressionante os esforços que eles fazem para colocar o F.C.Porto na agenda... sabemos bem porquê, mas vão ter de ser mais criativos e menos ridículos.

PS - Depois da provocatória nomeação de Bruno Paixão, outra nomeação que deixa muito a desejar. Tiago Martins, o internacional feito a martelo e que expulsou 3 jogadores da equipa B do F.C.Porto num jogo em Marvila frente ao Oriental, para além de ter amarelado Jackson Martínez por simulação, quando existiu um penalty claro, estará no F.C.Porto - Vitória F.C. Vítor Pereira continua apostado em testar a nossa paciência e a semear ventos...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset