Populares Mês

sábado, 20 de fevereiro de 2016


Depois de uma derrota que deixou marcas frente ao Arouca, entretanto já ultrapassadas pela importante vitória na Luz, o F.C.Porto volta ao Dragão para defrontar o Moreirense e não pode voltar a descarrilar. As condições de preparação deste jogo que já não seriam as ideais - nem 72 horas passaram sobre o desgastante confronto com o Borussia -, ainda se complicaram - a avaria do avião atrasou em muitas horas o regresso da equipa -, mas mesmo nestas circunstâncias, com mais ou menos sacrifício, os três pontos têm de ficar em casa. Não podemos voltar a fechar a janela de oportunidade que se abriu na jornada anterior, temos obrigatoriamente de ganhar. Só ganhando os nossos jogos, acreditando que é possível, seremos capazes de aproveitar um eventual deslize de quem vai à nossa frente na classificação. Seria péssimo que em jogos em casa, onde somos claramente favoritos e frente a uma equipa manifestamente inferior, voltasse a acontecer surpresa. Não pode ser, mesmo sabendo que ninguém nos dá nada de barato, que vamos ter de fazer e muito pela vida. O Dragão não pode voltar a adormecer!

A hora, 18:15, é boa, o tempo, apesar de frio, está bom, um estádio cheio, entusiástico e pronto a apoiar, ajudará a ultrapassar tudo, fará até, das fraquezas, forças. Os únicos assobios admissíveis são para os adversários e para a equipa de arbitragem.

O árbitro é Luís Ferreira, auxiliado por Nuno Manso e Sérgio Serrão.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi Pereira, Chidozie, Marcano, José Ángel e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, André André e Evandro;
Avançados, Brahimi, Aboubakar, Marega, Varela, Suk e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Chidozie, Marcano e Layún, Danilo e Herrera, André André, Brahimi e Corona, Aboubakar.

Antevisão de José Peseiro:
«É um jogo que queremos e temos de vencer. Sabemos que não temos outra possibilidade. Cada jogo é uma final para nós».

«Temos a confiança de que vamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado».

«Quem está no FC Porto, quem joga por objectivos e joga com esta responsabilidade e pressão tem que estar satisfeito».

«Neste nível o único objetivo é vencer. Mesmo que tivéssemos outros pontos queríamos ganhar. É uma responsabilidade nossa».

«Sabemos que temos estado condicionados em termos de tempo para o treino. Se conseguirmos marcar mais do que sofremos está bom».

«Jogamos todos os jogos nos limites. Não há cenários de facilitismos no FC Porto».

Histórico dos jogos F.C. Porto - Moreirense F.C. 
O histórico do FC Porto Moreirense para o Campeonato, é recente, resume-se a 5 partidas: 5 vitórias dos Dragões como visitados, vitórias essas que se registam neste Século e num passado recente. Vejamos agora esses 5 resultados, temporadas e marcadores respectivos :
2002/03, FC Porto 2 - Moreirense 1, golos: Cesar Peixoto e auto golo!
2003/04, FC Porto 1 - Moreirense 0, golo: Carlos Alberto.
2004/05, FC Porto 1 - Moreirense 0, golo: Maniche.
2012/13, FC Porto 1 - Moreirense 0, golo: Jackson.
2014/15, FC Porto 3 - Moreirense 0, golos: Oliver, Jackson 2.
Como podemos observar pelos anteriores resultados, o Moreirense vende cara a derrota quando visita o FC Porto, se os Dragões acumulam 5 vitórias, 4 dessas vitórias foram tangenciais, o único resultado mais dilatado aconteceu na temporada passada, mas então, foi só aos 70 minutos que Oliver abriu o activo, para Jackson bisar nos minutos finais dessa partida. O resultado mais comum foi a vitória do FC Porto por magro 1-0, esse resultado aconteceu em 3 partidas realizadas no Porto!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset