Populares Mês

segunda-feira, 22 de agosto de 2016


É já amanhã no Olímpico de Roma que o F.C.Porto tem o primeiro de dois jogos de grande grau de dificuldade e exigentes testes ao seu actual momento - o outro é no domingo em Alvalade -, antes da paragem para compromissos com as selecções. Se no confronto com a equipa do arrogante e petulante Jorge Jesus, aconteça o que acontecer, nada ficará em causa, já no jogo com a Roma é diferente. Não eliminar os italianos é falhar a fase de grupos da Champions League, passar para a Liga Europa, com o que isso significa em prestígio, sem esquecer a muitíssimo importante parte financeira. E o que se pode esperar do decisivo jogo da capital italiana? Na primeira-mão, olhando para a primeira-parte do jogo do Dragão, mais concretamente os 25, 30 minutos iniciais, só há razões para encarar o jogo com preocupação. Mas se esquecermos esse período e nos focarmos no que foram os últimos 45 minutos, podemos encontrar motivos para optimismo. Para além disso, não há dois jogos iguais, quem acompanha o futebol e o F.C.Porto em particular, sabe que os azuis e brancos já partiram em dificuldades para o segundo jogo e saíram-se bem e também já aconteceu o contrário.
Uma coisa todos temos a certeza: tem de ser um grandíssimo Porto. Um Porto com respeito por um adversário poderoso, mas sem tremeliques e sem medo; um Porto preparado para defender, se for o caso, muito, com bola, sem receio de atacar ou contra-atacar. Um Porto  concentrado, coeso, solidário e com aquela capacidade, se necessário, ir lá ao fundo, à transcendência, buscar a felicidade. Sim, porque se há jogos que podem mudar muita coisa, este Roma - F.C.Porto é um deles. Um F.C.Porto capaz de ultrapassar um obstáculo desta dimensão e seguir em frente na prova rainha da UEFA, olhará para o futuro com muito mais confiança e tranquilidade.

Chegou de férias e começou logo a animar e espicaçar as tropas. Obrigado, Miguel Sousa Tavares.

O derivado do porco, concretamente o Chouriço, é um dos vários rostos do Benfica de Luís Filipe Vieira: um Benfica trauliteiro, populista, sem respeito por nada nem por ninguém, julga-se acima de tudo, goza de uma impunidade que mais ninguém tem no desporto português.
O Dragões Diário chamou-lhe SACANAGEM eu concordo:
«O ex-ministro do PSD desejou ontem na SIC a derrota "por muitos" do FC Porto em Roma, o que é um grande alívio, porque a última coisa que qualquer adepto do FC Porto quereria era ter a criatura do nosso lado. De qualquer forma, fica mais uma vez evidente o caráter do senhor que um dia veio ao Dragão condecorar o FC Porto pelas conquistas internacionais. Apetece citar o dramaturgo e jornalista brasileiro Nelson Rodrigues, que um dia disse, eventualmente referindo-se a Rui Gomes da Silva, 'quem não é sacana na véspera é sacana no dia seguinte'. Na mouche

Outro sacana, sem um pingo de vergonha, ética e deontologia, um lambe traseiros de Vieira e do Benfica, da pior espécie, é Fernando Guerra, o Reco-reco anormal.
Nunca o vendilhão do templo se preocupou que árbitros com grande currículo de prejuízo ao F.C.Porto, posteriormente tenham sido nomeados para jogos dos Dragões, mas Manuel Oliveira, porque na época passada tinha sido a excepção à regra e prejudicou o Benfica, já não podia ser nomeado para um jogo do Benfica. Como foi, diz o Reco-reco, foi uma prova de força do novo CA, no mínimo insensata ou até provocatória.  

A 22 de Julho, como a foto demonstra, dizia com grande destaque na capa, o panfleto da queimada: Talisca, 25 milhões, negócio fechado. Pois, Talisca, 25 milhões de grilo, foi emprestado ao Besiktas. Feios, porcos, maus e cada vez mais mentirosos. Novamente o prémio Banha da cobra vai para o jornal, não, pasquim, "dirigido" por Vítor Serpa, novamente graças às peças de Nuno Traumatismo Ucraniano Paralvas. Mas temos de dar um desconto: o rapaz desde o Euro 2012 e o episódio na Ucrânia... nunca mais foi o mesmo, às vezes tem estes delírios.

- Mike, Pinto da Costa e Antero Henrique estiveram juntos em Roma. Não é extraordinário?
- Claro que é, Melga, um fenómeno, algo nunca visto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset