Populares Mês

quinta-feira, 27 de outubro de 2016


Jorge Nuno Pinto da Costa, à margem da exposição sobre os 86 anos do andebol portista que pode ser contemplada no Museu FC Porto - site do F.C.Porto.

«Época de sucesso transversal
“Estou confiante que vai ser um ano de sucesso em todas as modalidades. Nota-se que o espírito do Somos Porto voltou em todas as modalidades. A maneira como a equipa de andebol festejou a vitória sobre o Sporting demonstrou isso mesmo, foi um momento sincero de alegria partilhado por todos. Tento incutir esse espírito em todas as equipas e vamos lutar para vencer em todas as modalidades”

Equipa de futebol
“O espírito, a entrega e a solidariedade sente-se em todo o grupo. É um plantel como eu desejava e que já não via há algum tempo. O Nuno, tal como eu, pode não ter muito jeito para o desenho, mas é sempre importante fazermos passar publicamente aquilo que desejamos ver num jogador do FC Porto. Eles estão a sê-lo, cada vez mais. Vive-se neste momento um ambiente e uma vontade que já não via há algum tempo.”

Campeonato
“Ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de contas. Temos é de nos preocupar com os nossos jogos, sem pensar no que acontece nos outros. O FC Porto ganhou recentemente um campeonato sem derrotas, mas esse tempo já acabou e hoje a realidade é outra. Os três grandes não vão ganhar os jogos todos e vão perder pontos aqui ou ali. A maioria dos clubes trabalha bem, os treinadores portugueses valorizaram-se muito e estão ainda mais competentes. Vai ser um campeonato com muitos pontos perdidos. O Tondela já tirou pontos ao Sporting e ao FC Porto, por exemplo. Até o Barcelona, que é uma máquina, já perdeu um jogo em casa no campeonato. O campeão será o que for mais regular. Lutamos sempre para vencer, mas sabemos que não iremos ganhar os jogos todos.”

Candidatos ao título
“Não consigo apontar nenhum mais forte do que os outros, até porque, sinceramente, não tenho visto os outros jogos além dos do FC Porto. Não tenho uma opinião formada sobre qual dos nossos adversários está mais forte. Acho que o FC Porto está bem, está a subir e tem um plantel forte, com alternativas. Estamos num bom momento, mas não sei se estamos melhores ou piores do que os outros.”

Jogador à Porto
“Nos últimos anos, nem todos os jogadores foram à Porto, mas posso garantir que, neste momento, em todas as modalidades temos jogadores à Porto. Não me surpreende nada a afirmação de jogadores como o André Silva, que é formado no FC Porto e que deveria ter sido lançado mais cedo na equipa principal, mas são opções técnicas que tenho de respeitar.”

Título de campeão
“Não conquistamos o título há três anos e isso é marcante para nós, mas também significa que o FC Porto é um clube vitorioso. Há outros clubes que não ganham há muito mais tempo e outros que nunca ganharam, e não fazem disso um drama, pois já estão habituados. Mas nós não queremos habituar-nos a ver os outros ganhar.”»

Para mim sempre foi claro que no F.C.Porto e em primeiro lugar, quem ganha e quem perde é o presidente. Mas como não é assim com todos, há sempre quem nunca culpe o líder de nada e ande sempre à procura de bodes expiatórios, depois destas declarações penso que não há mais dúvidas...
 

Junto-me aos lambe cus da queimada e deixo o meu modesto contributo para a refundação do clube do regime. Eles falam em Sport Vieira e Benfica e eu pergunto: porque não Sport Vouchers e Benfica ou Sport Porta 18 e Benfica?

É óbvio que quando se tem estes e outros lambões diariamente a glorificá-lo, o homem julga-se um Deus a quem é permitido fazer e dizer tudo... Depois do que se vai sabendo, Vieira e a sua comandita deviam ter vergonha de falar de apito dourado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset