Populares Mês

sexta-feira, 28 de outubro de 2016


Há muitas coisas que não estão bem no F.C.Porto e nos deixam a todos muito preocupados: por exemplo, quando sabemos que só em transferências de jogadores temos de facturar 116 milhões de euros em 2016/2017 - a não ser que na Champions aconteça algo que neste momento não se perspectiva: o F.C.Porto ir muito para além dos oitavos-de-final, com o que isso significa em termos de entrada de verbas que não estão orçamentadas. Estão orçamentados 30 milhões e para atingir esses valores basta chegar aos oitavos (a questão do orçamento da SAD será um assunto a tratar aqui depois da Assembleia Geral do dia 3 de Novembro e do que lá for dito por quem de direito; quando este Porto não diz nada e assim permite todas as especulações, mesmo tendo razões mais que suficientes para tomar posição e sem precisar de utilizar os mesmos argumentos rasteiros e miseráveis que no passado foram utilizados contra si; e até a ser verdade a notícia do JN de hoje, que o F.C.Porto continua a pagar 70 mil euros por mês a Julen Lopetegui, quase três vezes e meio mais do que lhe paga a RFE - só recebe 250 mil euros/ano - ou que ainda estamos a pagar a José Peseiro. Mais um que segundo o diário, cada vez menos portuense, tal como Jorge Mendes, acordou com o presidente uma coisa, mas depois não cumpriu.
Podia dar mais alguns exemplos da nossa preocupação com uma forma de gerir desleixada e que tem deixado muito a desejar nos últimos anos, mas não vale a pena... Temos é de sair disto. E sairemos mais facilmente e mais rapidamente se as prestações da nossa equipa forem boas, os resultados desportivos nos permitirem lutar pelos nossos objectivos, o principal dos quais é voltar a conquistar o campeonato/Liga NOS. Por isso, neste momento todo o enfoque na nossa equipa, numa altura em que se avizinham jogos muito importantes: Vitória F.C., em Setúbal, Brugge e Benfica no Dragão. Jogos que em caso de vitória, perfeitamente ao nosso alcance, mesmo não nos dando nada de definitivo, pode dar-nos o elan que necessitamos para sair de uma situação que não é normal no F.C.Porto dos últimos trinta e poucos anos.

No primeiro obstáculo, amanhã no Bonfim, dizem-nos as estatísticas que, de há muitos anos a esta parte, com mais ou menos dificuldades os Dragões têm ultrapassado os sadinos. Mas é sempre bom desconfiar, não facilitar, fazer acontecer, não ficar à espera que aconteça. Assim, é fundamental um Porto equilibrado, organizado, dinâmico e eficaz. Um Porto totalmente concentrado no Vitória, por mais importantes que sejam os jogos que se seguem.
Vamos equipa. Por nós em primeiro lugar, mas também contra este estado lampiónico mal cheiroso e bafiento.

PS - Feio, porco e bonzinho. Elogia agora em Vieira tudo que criticava em Pinto da Costa. Para o vendilhão, Vieira é o novo Papa.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset