Populares Mês

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Pelo que se vai vendo dentro e fora do campo, quer pelo que vamos ouvindo e lendo - ainda ontem Danilo em entrevista a Rui Cerqueira no Porto Canal, o referiu -, transparece a ideia que este grupo é amigo, unido, solidário. Ora, sabemos todos os que torcemos pelo azul e branco, no passado e não é preciso recuar muito no tempo, era a união, a solidariedade, o forte espírito de grupo que fazia a diferença, permitiu sucessos importantes, mesmo quando o F.C.Porto não era favorito, tinha plantéis com menos qualidade que os dos seus rivais. Se temos isto, ainda nos falta o que Jorge Costa aponta:
«O FC Porto é uma equipa que ainda está em crescendo, é muito jovem, chegaram vários jogadores novos e penso que ainda é bastante irregular. Ainda não é uma equipa com maturidade e durante os jogos não consegue manter o equilíbrio de uma equipa experiente e madura. Mas está a melhorar cada vez mais, continua a crescer e tenho a certeza de que vai dar muita luta em todas as frentes».

Assim, é fundamental ir consolidando o que já temos de bom e trabalhando para melhorar aquilo que ainda não está bem; é importante evitar excessos de euforia ou deslumbramentos precoces nos bons momentos, como evitar depressões nos momentos negativos; é necessário ter consciência que o caminho é duro, longo e cheio de obstáculos, obstáculos que se tornarão mais difíceis de ultrapassar quando mais competente e perigoso este Porto for, principalmente na luta contra o clube do regime. Mas com a noção que estamos hoje, mais do que ontem, em condições de lutar pelos nossos objectivos, o principal dos quais é voltar a conquistar o campeonato, Liga NOS.

Luís Filipe Vieira no lixo da manhã:
"Acha que um árbitro se deixa corromper por 300, 400 ou 500 euros?"
"A questão dos Vouchers magoou-nos muito, manchou a marca"
Que lata! Que descaramento! Que desfaçatez! Que falta de pudor e de vergonha na cara! Vieira pensa que não temos memória? Quer apagar a história e passemos um pano no que foi o miserável comportamento do Benfica e dos seus peões de brega, no passado recente e menos recente de ataques ao F.C.Porto? Quer que passemos por cima dos insultos e provocações constantes por parte do Benfica? Está preocupado com a marca? E quando a marca F.C.Porto era a melhor da Europa e do Mundo, o que fazia Vieira? Pois, de conluio com a sua seita que incluía vice-presidentes, funcionários da Benfica Tv e do jornal do Benfica, mais alguns vendidos bem identificados da comunicação social - os Guerras, Octávios, Bonzinhos e Delgados, etc. desta vida -, cá dentro e lá fora não faziam outra coisa senão denegrir e prejudicar o nome/marca F.C.Porto. É, aí Vieira não queria saber de marcas para nada!

Que os vendilhões do templo, sempre de cócoras e prontos a branquear os vergonhosos comportamentos do Benfica e de quem o serve, queiram estender uma passadeira vermelha e fazer de Vieira um estadista, uma espécie de Madre Teresa do futebol português, compreende-se, são uns cobardes sem vergonha na cara, mas não contem connosco. Temos memória, não esquecemos nem perdoamos. Vieira, estadista? Só se for do pau oco. Por todas as razões, a principal das quais é que se amanhã as coisas lhe correrem mal, lá vai o verniz, lá vem o Vieira, directa ou indirectamente, colocar em causa os méritos de quem ganhou. Se ele foi capaz de denegrir e colocar em causa o mérito do campeão, mesmo quando ficou em 4º lugar a 26 pontos do primeiro...

A propósito, Luís Filipe Vieira é candidato único à presidência do Benfica. OK, não tenho nada com ou contra isso. Mas como diz o meu amigo João Carlos, agora Vieira é candidato único pela obra, porque os benfiquistas estão satisfeitos, a sua liderança é incontestada e incontestável. Já quando é com Pinto da Costa, como sabemos, as razões são outras...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset