Populares Mês

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Naquela lengalenga em que o futebol é fértil, todos os jogos são iguais, tanto vale uma vitória num clássico, como frente à pior equipa do campeonato, o jogo frente ao Sporting é apenas mais um.  Não é e se os jogos são todos iguais, há uns que são mais iguais que outros. É o caso do jogo de amanhã. Se não é decisivo, porque seja qual for o resultado, não decide nada, é importantíssimo para as duas equipas, até mais para os leões que para os Dragões. Se em caso de derrota - que nunca aconteceu nos jogos caseiros desta época... -, os azuis e brancos, é verdade, em princípio, voltam a ficar a 4 pontos, a não depender apenas de si e podem sofrer um forte abalo na moral e na confiança, apesar disso continuam na luta - para além de outros jogos difíceis para os dois da frente, ainda teremos um Benfica vs F.C.Porto e um Sporting vs Benfica -, já os verdes e brancos em caso de derrota dizem definitivamente adeus ao título, mais, ficam numa situação muito complicada para se qualificarem directamente para a fase de Grupos da Champions League. Já em caso de vitória, o conjunto de Nuno Espírito Santo(NES) não só reforça a candidatura ao título, como ganha uma vantagem para os seus perseguidores que lhe permite quase dizer que na época 2017/2018 estará pela 22ª vez na prova prova rainha da UEFA.

O F.C.Porto, sem ser brilhante, tem conseguido bons resultados quando joga no Dragão, para o campeonato apenas cedeu um empate - frente ao Benfica - e nesse jogo foi claramente superior, merecia conquistar os 3 pontos. Manter o rumo frente a um Sporting que tem um ataque de grande qualidade - apesar de ser uma equipa bem conhecida e acredito bem trabalhada por porte da equipa técnica do F.C.Porto, atrevo-me  a chamar a atenção, em particular, para Gelson, principal municiador de Bas Dost, um ponta-de-lança bastante eficaz - num colectivo já muito consolidado, não vai ser tarefa fácil, desengane-se quem pensar o contrário. Até porque o Sporting, ao contrário do Benfica, não vai entrar encolhido, vai tentar marcar para depois, sim, recuar, ficar na expectativa, contra-atacar. Mas um Porto concentrado, corajoso, capaz de acompanhar a equipa de JJ na intensidade de jogo e depois pressionar e atacar com critério, aproveitando algumas debilidades que os viscondes têm nas laterais, pode perfeitamente ganhar e ultrapassar um grande obstáculo na caminhada pelo título que foge há quatro anos.
Um público entusiasta e que apoie sempre, mesmo naqueles momentos mais complicados, pode dar um grande contributo para que os 3 pontos fiquem do lado de cá.

Do árbitro apenas espero que esteja à altura das responsabilidades do jogo, não tenha qualquer influência no resultado.

Jesus treinava o Benfica, NES o Rio Ave. Nos confrontos entre ambos, sete, ganhou naturalmente o treinador que treinava a equipa que era claramente favorita. Colocar enfoque nisso, é mesquinho, desonesto, mas vindo da parte de quem vem, não é surpreendent

A minha equipa para amanhã:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e Herrera, Corona, André Silva e Brahimi.

Já tem confirmação oficial, Kelvin está de regresso ao Brasil. Compreendo a simpatia e a afectividade que muitos têm pelo herói da época 2012/2013, tenho por ele o mesmo carinho, mas Kelvin continua muito curtinho - não digo agora, disse-o no post do jogo frente ao Moreirense.
Estava inscrito para os oitavos da Champions League e agora sai? Não vejo qualquer problema. Tínhamos vagas, a transferência não estava concluída, jogamos pelo seguro. A sua inscrição só mereceria censura se impedisse a inscrição de alguém importante e não foi o caso.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset