Populares Mês

sexta-feira, 14 de abril de 2017


Mais um afinal, mais um jogo muito complicado, mas que temos de ganhar. Não tenho dúvidas, só um Dragão de chama alta pode derrubar a "Pedreira" e sair de Braga com os três pontos. Também não tenho dúvidas que temos de fazer acontecer desde o 1º minuto, não podemos ficar à espera que aconteça. Se Jorge Simão, treinador do S.C.Braga, se afirma um resultadista, amanhã ainda vai ser mais. Equipa curta, todos atrás da linha bola, na expectativa, a jogar no erro e com o relógio, para isso contando com Marafona, o nº 2 português a queimar tempo - O 1º é Bruno Varela, do Vitória F.C. Portanto e para evitar surpresas, é fundamental um Dragão pressionante, intenso, com a atitude certa,  uma boa qualidade de jogo e uma vontade e determinação, pelo menos igual à do adversário. Se fizermos isso e não houver factores estranhos que influenciem o normal desenrolar da partida, podemos não sair da Cidade dos Arcebispos com o folar completo - isso não depende apenas de nós...-, mas sairemos com as aspirações intactas na luta pelo grande objectivo da época, o título e a maior festa que os Aliados já viram, com excepção do 1º de Maio de 1974.

À margem de uma acção de promoção de uma marca de equipamentos desportivos, levada a efeito no Parque Nascente, Felipe e Óliver, pediram apoio e que os adeptos acreditem como eles jogadores acreditam. Façam a sua parte, da parte dos adeptos não vai faltar apoio. Porque sempre houve, mesmo quando as coisas não estavam bem e não ia haver agora? Já a crença, se é verdade que a determinada altura chegou a não ser muita, às vezes ainda fica abalada, ultimamente melhorou muito, ainda não é inabalável, mas quem sabe amanhã no final do jogo não se torna?

A minha equipa provável:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, André André e Óliver, Corona, Soares e Brahimi

In Dragões Diário:
«Aconteceu
Há dois anos, a 14 de abril de 2015, começava esta aventura chamada Dragões Diário, o nosso pequeno jornal eletrónico enviado a todos os que o pretendem receber. Desde então, já lá vão 732 dias consecutivos (já contando com hoje) sem falharmos uma edição, sempre com um olhar sobre a atualidade do nosso clube, sem esquecermos o mundo que nos rodeia e sem prescindirmos de denunciar as tropelias de um polvo que procura asfixiar em seu proveito o futebol português. Pelo caminho incomodamos alguns e tentam silenciar-nos desta ou daquela forma, mas estaremos na primeira linha da defesa do FC Porto, esse é o nosso compromisso e dele nunca abdicaremos. No primeiro dia enviámos 4141 newsletters, fomos crescendo devagarinho, mantemos a tendência de subida e dois anos depois já vamos no impressionante número de 14.808.095 enviadas. Sim, quase 15 milhões, se fosse noutro lado estávamos quase a ser transferidos...»

Fica ao lado da miserável declaração de Vieira, para mostrar que estamos vivos e bem vivos e que aquela piada de péssimo gosto, mas que foi chutada para canto na altura - é mais um exemplo de filhos e enteados, extrapolação ou branqueamento, ao sabor de certos interesses -, foi apenas mais uma pimbalhada do santinho do pau oco. Não deixa de ser curioso, também, a declaração de Vieira: "Nunca precisei de vender nada à pressa para pagar a um banco". Ora vamos lá a ver... é só fazer as contas... mas há quem fale em mil milhões. Uns troquitos, já se vê. Como se vê também a desfaçatez com esta gente se afirma diferente, quando tem telhados de vidro que nunca mais acabam.

Não queria, mais vai ter de ser...
- Ó Sonso, pára de fazer de nós parvos.
Samaris pode ser um grande profissional, ter aprendido português em tempo recorde. OK, que bom para ti, mas no Benfica - F.C.Porto teve um comportamento anti-desportivo, agarrou e derrubou pelo pescoço Alex Telles, devia ter sido expulso aos 2 minutos. Não foi, safou-se e passado uma semana, julgando-se acima da lei, impune, repetiu a gracinha, no Moreirense - Benfica. Nesse jogo, agrediu Diego Ivo, o árbitro não viu, mas foi apanhado, as imagens da televisão captaram a agressão. Devia ter sido suspenso de imediato, impedido de jogar, não foi, vai continuar a jogar, pode nem nunca vir a ser castigado. E ainda te queixas? Vai pegar touros!

Quem acha que é desta que Luisão dá um beijo em Nuno Almeida, levante o dedo... ena tantos!

PS 1 - Senhores que mandam na RTP, acho muito bem que integrem pessoas com deficiência, incluindo, cegos. Mas por favor, não os coloquem a fazer peças jornalísticas. Por uma razão: então nós estamos  a ver imagens claras de uma agressão e o vosso jornalista fala em alegada agressão?!

PS 2 - Enquanto portista não aceito lições de moral de ninguém, principalmente de falsos moralistas e de gente que se prostitui diariamente para servir os interesses do Benfica/clube do regime.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset