Populares Mês

segunda-feira, 13 de novembro de 2017


O que se está a passar no futebol português não é novo, tem mais de três décadas, desde que o F.C.Porto passou a contar para as contas que antes eram repartidas por dois. O Benfica ganhava três campeonatos, o Sporting ganhava um, o F.C.Porto era apenas o clube simpático, de vez em quando animava o campeonato, em dezanove anos venceu uma Taça de Portugal e viva o velho. Mas as coisas mudaram e de que maneira, como todos sabemos. O F.C.Porto passou a ganhar muito mais que a perder e isso foi uma afronta para o clube do regime, o mais maior, melhor, grande clube do mundo, a marca, o produto, o único, o dos não sei quantos milhões. Por isso tornou-se uma constante que a história regista e quem está atento confirma, sempre que o clube do regime tem dificuldades é um problema, está tudo mal, dizem eles que se ultrapassam todos os limites. E é vê-los, ouvi-los e lê-los, todos armados em moralistas e a clamar, isto não pode continuar, estão a ultrapassar-se todas as linhas vermelhas. Andam uns a puxar pelo futebol português, enquanto outros só o atiram para baixo. É, agora, pelos vistos, ultrapassaram-se todos os limites, mas nós como temos memória e a ajuda do google, pesquisamos e encontramos miminhos lindos de morrer e que provam à saciedade não há anjinhos, há é uma tendência que tende sistematicamente a extrapolar ou branquear, conforme as cores das camisolas. E por isso, à já realçada tirada de péssimo gosto, é o estrebuchar do morto, juntamos mais duas cujo autor nem precisa de apresentação:, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia ou ir visitar o Papa; os 18 cartões que o árbitro mostrou são um hino à estupidez. É preciso limpar o futebol de vigaristas e malfeitores.

Assim, dizemos:
Quem não conhecer que os compre! Colocam as vestes de moralistas, mas é um moralismo à la carte, não passam de moralistas de pacotilha. Aquilo que dizem, qualquer um com bom senso, queira um futebol melhor, mais tranquilo, saudável, com rivalidade, sim, mas sem exageros, protagonismo aos artistas, etc., subscreverá sem hesitações. Mas depois, quando vemos estes moralistas de pacotilha estarem muito atentos, serem muito valentes na censura e na crítica a uns, cegos, surdos, mudos, omissos e cobardes quando se trata do outro; quando vemos e isso é uma constante que se repete, só aparecem quando as coisas não correm bem a determinado clube e aí, coitado do futebol português, só podemos levantar a voz e gritar:
Moralistas, vão pró-carago!

Contando com a cumplicidade de muitos desses moralistas, não fizeram outra coisa senão provocar, denegrir, insultar, achincalhar o F.C.Porto, mesmo quando os Dragões também dominavam o futebol europeu. Colocaram em causa alguns dos melhores jogadores que pisaram os relvados de Portugal e da Europa, sem nunca se preocuparem com os danos que causavam cá dentro e lá fora à imagem do F.C.Porto, na valorização dos activos, na captação de investidores, novos sócios e adeptos, valeu tudo, chegando ao ridículo de falarem em campeonato com jogos viciados, tendo ficado em 4° lugar a mais de vinte pontos do campeão - Era importante que a Judiciária começasse a entrar definitivamente no futebol. Aquilo que se está a passar em alguns campos do país é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser completamente viciados jogo a jogo. Já não vale a pena jogarmos bem, não vale a pena massacrarmos, porque temos algo que nos controla. Não vale a pena fazer escutas telefónicas, basta seguir meia dúzia de pessoas para perceber o que está a fazer-se no futebol português, disse na altura o "grande líder". E agora, apaguem tudo, nada disso aconteceu, coitadinhos dos anjinhos da Luz que estão a perder adeptos e receitas por causa dos e-mails?
Aguentem!

Nota final:
O clube do regime atira-se a Luís Gonçalves, responsável pelo futebol do F.C.Porto. Muito bom sinal. Se eles o elogiassem é que seria motivo para preocupação.

Lembram-se quando no jornal dos moralistas, os portistas foram todos caricaturados como um bando de vilarinhos? Lindo!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset