Populares Mês

sábado, 11 de novembro de 2017


O pretenso presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, veio a público afirmar que as claques do Benfica não tem sido um problema para a policia!
Das duas uma: ou este senhor falou após um faustoso almoço bem regado ou então está a ser manipulado, algo que aparentemente salta á vista de toda a gente, cumprindo e bem o seu papel de menino querido, quando deveria ser isento, imparcial e honesto, pois é para isso que é pago!
Ao senhor Baganha, que, corajosamente e num acto heróico mostrou ao país toda a sua pujança em castigar o Fernando Madureira, por cânticos (num estado de direito livre e independente, a livre expressão, mesmo por muita estúpida que possa ser é sagrada!), o seu espírito fica obscuramente vazio quando não quer saber dos vândalos em Braga, em Guimarães, nas Aves, em Vila do Conde, em… Manchester e por aí fora onde essa matilha de cães organizados, perdão, adeptos organizados acompanha o seu clube. O que na minha modesta inteligência, levo a crer que se não são um problema para a policia, então deve ser um belo dia de treino para os efectivos da autoridade, tipo: eh pá! Hoje temos cá os GAO (grupo de adeptos organizados). Os gajos são boas pessoas, ajudam criancinhas em cadeira de rodas a verem-se livres de cachecóis, mandam cadeiras pelo ar para que a indústria do mobiliário possa vender mais, passam por cima de um adepto rival para ver se os pneus estão em condições e não há problemas de direcção. Umas autênticas joias de moços! Por isso vamos estar atentos e carregar neles apenas e só para nos exercitarmos. Já as outras claques, essas sim são ultra violentas. Cantam sobre aviões caídos, filhos de mãe duvidosa dos nossos amigos do GAO! Há que estar de olho neles e sempre que algum abrir a boca é dizer ao Baganha, que ele manda-os 6 meses para casa! 

Caro senhor Baganha, não faça dos portugueses, aquela raça dos anos 60 e que Salazar elevou à categoria de extraordinária, como o Zé Povinho: pobre, analfabeto e bronco! Se calhar o último dos adjectivos é capaz de lhe assentar como uma luva, visto até me apetecer chamar-lhe outra coisa.
E como sou um contribuinte português, logo faço parte dos que lhe pagam o ordenado, queria dizer ao senhor Baganha o seguinte: tenha vergonha na cara e demita-se!
Bem sei que isso não vai acontecer e até vai ser premiado com um lugarzinho bem jeitoso. Infelizmente e, quiçá alvo de estudo para as ciências, todos os personagens que tenham uma pontinha de poder entre os dedos, transformam-se vertiginosamente ao passar na porta 18! Porque será?

Falando agora do que realmente nos move, o Futebol Clube do Porto, achei lindíssima, uma autêntica bofetada de luva branca, as declarações do Felipe à escumalha vermelha! És dos nossos, rapaz. Não gostaste e não levaste para casa!
Mais do que nunca, o estrebuchar do morto (onde é que já ouvi isto?), a amputação do polvo, vai ser duríssima, feroz e até perigosa. Aproxima-se o F.C.PORTO vs eles, e os gajos tudo farão para nos provocar, para criar o caos, o terror. Vamos estar atentos sem responder às provocações, apenas dando e mostrando factos que nem advogados pagos a peso de ouro (saiu o euromilhões à firma de advogados contratados pelo clube dos e-mails!!) conseguem refutar.
Vamos voltar a ser o baluarte do Norte contra o centralismo abjecto, fedorento e ultrapassado onde tudo vai parar a Lisboa, seja na política, na música, nas artes e até nos websummits! Lisboa é linda morrer e o resto do país é feio! A Bela e o Monstro na vida real!
Mas, mesmo assim, devagar, devagarinho, mais lento que um caracol reumático, algo se vai transformando em Portugal. As gerações salazarentas estão velhas, cansadas e gastas. Estão a dar as últimas como se diz. Esta é a última das gerações (é a minha também) que cresceu atrofiada e silenciada. A juventude de hoje já é bem mais pragmática, bem mais diversificada, bem mais ousada. Já há milhares de portistas em… Lisboa!
A roupa suja cada vez mais encardida, nem com OMO lá vai, mas com um bocadinho de sabão azul-e-branco, a brancura regressará. Na política está em andamento. Na desportiva, timidamente, contra tudo e contra todos, lá vai indo. É tempo de banir de vez os Lucas Pires e os Baganhas, porque nada será como dantes.
Espero por vós nos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset