Populares Mês

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


Parabéns a Jorge Nuno Pinto da Costa pelos 65 anos+IVA e principalmente o desejo de muita saúde e muitos sucessos desportivos que serão os de todo o universo portista.

Enquanto não chega o novo ano e o mercado de transferências não agita para os lados do Dragão - será que vai agitar? Para já vou ter uma postura recatada, aguardar, esperar que o principal responsável do F.C.Porto, diga alguma coisa, em particular sobre Wendel, já que falou dele na última entrevista ao Jogo e dado como contratado pelo Sporting -, continuemos a bitaitar e na luta, porque Sérgio Conceição e os jogadores merecem, cada vez mais, todo o apoio.

Curioso e significativo, o presidente da FPF, Fernando Gomes, ser o homem do ano para o panfleto da queimada.

Muito curiosa a investigação SIC ao caso dos jogadores do Rio Ave, alegadamente aliciados com dinheiro para perder o jogo frente ao Feirense, na época anterior. Curiosa, porque no famoso caso dos e-mails a SIC não mexeu uma palha para investigar um dos maiores escândalos da história do futebol português. E já agora, recorde-se que no passado, quando se tratou do F.C.Porto, também foram sempre muito protagonistas, como foi o caso do famigerado e inqualificável Porcos da Bola.

Também não deixa de ser curioso que alguns cobardes da queimada, com o director, entre aspas, claro, à cabeça, não disfarcem o incómodo e a perturbação que lhes causou e continua a causar o caso dos e-mails e o manifestem em editoriais ou em artigos de opinião. Sim, porque quando se tratava do F.C.Porto, aí não se poupavam, era uma farturinha, valia tudo. Escutas ilegais? Violar a lei? Presunção de inocência? Que interessa, comparado com o prazer de espezinhar e atacar o F.C.Porto e o seu líder. Pinto da Costa ainda nem sequer tinha sido ouvido, já estava, não condenado, mas trucidado
"Benfica quer F.C.Porto a pagar em todas as frentes", atirava o panfleto da queimada em delírio e entre tantos e tantos artigos e destaques de capa, sempre com o F.C.Porto a levar porrada. Agora estão calados como ratos que são.

João Gobern, Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, André Ventura, Telmo Correia, Rui Pedro Braz, António Figueiredo, Domingos Amaral, José Calado, Luís Aguilar, José Manuel Antunes, Leonor Pinhão, José Nunes e mais alguns que agora não me lembro, não fiquem tristes, mas o cartilheiro do ano é Diamantino Miranda - as razões estão aqui, já na parte final do programa.

Como é que alguém que foi um excelente jogador e sempre de pavio curto, irreverente, até contra o seu clube, agora se presta a este papel que o deixa numa situação tão fragilizada aos olhos principalmente daqueles que o admiravam, família, amigos e conhecidos? Só pode estar condicionado, saber que se não alinhar pode perder o lugar e os milhares de euros que recebe.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset