Populares Mês

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


Agora, mas na mesma linha do que acontece de há muitos anos a esta parte, o clube do regime não só é incapaz de reconhecer a competência e o mérito da liderança do F.C.Porto, no campeonato, liderança que devia ser reconhecida e incontestada, como faz pior, procura por todos os meios diminui-la e denegri-la. Com a ajuda da propaganda, leia-se, comunicação social que faz jornalismo com a camisola do SLB vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão; e os já famosos e conhecidos cartilheiros - ninguém personifica melhor este Benfica de Luís Filipe Vieira que o cartilheiro Pedro Guerra: demagogo, populista, falso, mentiroso, desonesto, alguém muito dado a tráfico de influências, manipulações e esquemas -, o Benfica procura passar para a opinião pública que os Dragões ganham, não pela competência e pela qualidade do trabalho do seu treinador e jogadores - sem esquecer a ajuda que o imenso mar azul tem dado com apoio notável à equipa, mesmo nas horas mais difíceis como aconteceu no final do jogo com o Liverpool -, mas porque os adversários frente aos portistas facilitam, têm frente ao actual líder do campeonato uma postura diferente da que têm frente ao segundo classificado. Até Rui Vitória, o Sonso, sem ter a noção do ridículo se juntou ao coro, dizendo que o Benfica vai lutar pelo título contra tudo e contra todos. Não há limites para a desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara. Sim, porque é disso que se trata quando se esquece que o Benfica só continua vivo no campeonato porque o F.C.Porto e por erros grosseiros dos árbitros, daqueles que houve unanimidade na análise dos especialistas sobre os lances, se concluiu que os Dragões têm menos 4 pontos. Não fora isso e o penta nesta altura seria apenas uma miragem.
Haja decência.

Também já não é surpresa para ninguém que qualquer chega rebos que apareça a mandar umas bocas contra o F.C.Porto - dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos -, tem todo o destaque em certos Orgãos de Comunicação Social. Idem para aqueles que fazem do anti-portismo mais primário o seu modus faciendi - alguns deram-se bem, até ganharam eleições, outros nem tanto, alguns meteram os pés pelas mãos, chegaram a confundir pianos com violinos - e por isso não admira que ultimamente tenham aparecido alguns protagonistas a terem certos palanques ao seu dispôr, mesmo que seja gente que até há pouco tempo ninguém conhecia. Não vale a pena dar-lhes muita importância, porque quem tem obrigação de os conhecer, já os conhece bem. E como não passam de arraia miúda e o chapéu do SLB é enorme, mas tem tanto para cobrir que já não sobra espaço para esta gentalha, na altura certa eles vão cair como tordos.

É neste contexto que na sexta-feira se disputa o clássico entre o F.C.Porto e o Sporting. Por isso não admira que se sinta no ar um certo clima a Santa Aliança. Não é tão óbvia como em 1980 e desta vez são os benfiquistas que se juntam aos sportinguistas, contra o F.C.Porto, mas que se sente, sente-se. Portanto, se sexta-feira a grande maioria do país desportivo quer a derrota dos Dragões, temos de estar preparados para jogar contra o Sporting no campo e contra o clube do regime fora dele.

Nota final:
Gelson, talvez porque tinha no sub-consciente o que aconteceu em Tondela, pensou que tal como Coates, podia despir a camisola que não lhe acontecia nada. Teve azar, foi expulso, não joga frente ao F.C.Porto.
Vai por aí um choradinho...

Ainda a propósito do central uruguaio do Sporting, não resisto a dar conta daquilo que li no panfleto da queimada antes do jogo de ontem. É apenas uma parte de uma peça que tem como título, «Coates e Bruno Fernandes,  proibidos de ver amarelo.» E é assim:
"Já Coates tem sabido gerir com mestria o facto de estar em risco..."

Uau!, Coates tirou a camisola, só não levou o amarelo porque Capela teve um súbito ataque de cegueira e diz o jornalista do panfleto, Coates tem sabido gerir com mestria o facto de estar em risco?! Pergunto-me o que diriam Mike e Melga perante tanta genialidade? Talvez, fantástico, Mike! Fantástico, não, Melga, brutal, brutal!
Aliás, a queimada está cheia de génios e então da matemática...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset