Populares Mês

domingo, 4 de março de 2018


Depois de afastado um candidato ao titulo de campeão nacional, só resta ao F.C.PORTO como adversário, o mais tenebroso de todos: o SLB. Digo o mais tenebroso e não o mais terrível, porque, apesar de terem uma boa equipa também, com condições legais e ideais para ganhar internamente, preferem ir pela via da arruaça, da maledicência, da calúnia e do colinho com o beneplácito ou mais concretamente com a ajuda fanática e falaciosa da Comunicação Social onde grande parte dela lhe é afecta e simpatizante, não fosse Portugal um país estupidamente centralizado - ainda ontem vi o Swansea vs West Ham e o estádio do Swansea estava cheio de adeptos do clube… local e com adeptos também do West Ham que lá se deslocaram. Aqui em Portugal tirando os 3 grandes, o Braga e o Guimarães é uma miséria de cadeiras vazias!!!.


Não concordo com muitos portistas quando dizem que não merecíamos ganhar ao Sporting. Mas não merecíamos porquê? Por ver dois lances de golo salvos em cima do risco de baliza pelos defesas leoninos? Pela cabeçada de Marega ao poste e na recarga ao corpo de Rui Patrício e depois é salva in extremis por um defesa verde-e-branco? Tirando o lance do Rafael Leão, não vi o Casillas em tamanhos apuros, ou alguns portistas irão considerar a entrada maldosa do Montero, ainda por cima em fora-de-jogo, como uma oportunidade? O lance do golo do Sporting não foi considerado precedido de falta por dois dos 3 árbitros do jornal O Jogo, sobre o Brahimi? - e já agora, acho que foi o único lance onde a inexperiência de Dalot se fez notar. E depois criticar Sérgio Conceição(SC) - há, pasme-se, portistas que dizem que SC não percebe nada disto, tem tido sorte, blábláblá -, por desta vez optar por jogar com um bloco baixo em vez de pressionar alto. Só para os líricos deste mundo. Quem sabe, faz. Quem não sabe critica! Com um meio-campo refinado e não custa nada dizê-lo, superior ao F.C.PORTO - Bruno Fernandes é o grande motor daquele meio-campo e infelizmente não é nosso -, o SC ia arriscar queimar a carne no assador? Francamente! Agora se os 2 mexicanos que entraram não conseguiram entrar no jogo, são contas de outro rosário. Claro que julgo que foi o jogo mais trapalhão, menos conseguido, quiçá mais de nervoso miudinho pela nossa parte, lá isso foi. Até eu só respirei em condições depois do apito final do árbitro! Mas os factores atenuantes estão todos lá meus amigos: era o Sporting que tinha tudo a perder. Era o Sporting que tinha que pedir o menu, devorar tudo e pagar as despesas todas. Não conseguiu. Não mostrou estofo para isso! E como me vai dizendo o meu único querido sportinguista: JJ de basófia em basófia quando sair do Sporting vai para seleccionador nacional, quando não passa de um treinador completamente vulgar, cuja virtude está na sua saloiice, traduzindo: chico-espertismo! Foi a vitória do pragmatismo de uma equipa onde á partida iria disputar a Liga Europa com o Braga, Guimarães, Rio Ave e outros que tais, contra o plantel dos reforços a 60 milhões, do 10º treinador mais bem pago no Mundo… enfim!

Já estou como o Vassalo, a gente não vê clássicos! Estamos lá - no sofá ou no café -, sofremos, vibramos e depois no fim ou ficamos eufóricos ou deprimidos! Desta vez tocou-nos a euforia!
E chegamos ao perigo de todos os perigos: ter como rival único, o clube dos e-mails e dos vouchers, que vence de goleada e é serenata á chuva! Se ao merceeiro obeso do Pedro Guerra, as goleadas do F.C.PORTO lhe dão vontade de rir, a mim as goleadas do seu clube, passam-me completamente ao lado! Mestres da confusão e da impunidade, lançam bocas, que, infelizmente, muito portista engole. A mim até me dá gozo. Aí sim, rio eu ás gargalhadas que até as lágrimas me vêm aos olhos! Quem me garante a mim que o FC PORTO não fez de propósito em escolher esta data para pagar a tranche que devia ao Estoril, só para os ver bufar, ranhosar, ladrar como cães raivosos acorrentados? Dar-lhes a provar do próprio veneno, eles que são especialistas mundiais em contratar jogadores ao clube que vão defrontar e na véspera de dos jogo. Não é assim Jardel, Rafa, Salvador Agra e tantos, mas tantos outros? Ou ameaçar a integridade física e anímica de jogadores que não querem vestir aquela camisola, como foi o caso do Talisca? Ou do Bernardo Silva?

Tudo o que a comunicação social anti-portista debitar cá para fora nesta fase crucial, mais não serão que faits-divers, como dizia o meu saudoso professor Hernâni Gonçalves. Tudo será válido para nos tirar do caminho. Tudo o que puder servir de obstáculo nos será atirado como empecilho, mas unidos, sem olhar para trás, sem emprenhar pelos ouvidos, desdenhando e até gargalhando, limpando rabo ás cartilhas e no meu caso, até sentindo pena de alguns cartilheiros que embasbacam, gaguejam e tossem quando a resposta não está na cartilha! Seremos os lusitanos no alto da montanha a ver o império romano cheio de soberba, mas falsa majestade, cheio de propaganda, mas vazio de ética, rico em nada e pobre em tudo. Somos poucos, mas somos bons! SOMOS PORTO!
Não sou de embandeirar em arco muito em antes do tempo, mas se o F.C.PORTO em 25 jornadas não perdeu ainda nenhum jogo, em 25 jornadas apenas perdeu 8 - OITO! - pontos, agora que faltam nove, mesmo tendo uma hiena para abater, se formos sempre unidos e vigilantes, acho que cada vez mais me sinto confiante, feliz e orgulhoso em dizer:
ESPERO POR VÓS NOS ALIADOS!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset