Populares Mês

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


UM NATAL BEM AZUL!
Fim de semana gordo para as nossas modalidades…e para o futebol! Feliz Natal portistas!!! Ainda no rescaldo da 15ª vitória consecutiva da nossa equipa principal de futebol, um dia depois de confirmar a efectiva retoma da nossa equipa B, foi de facto um fim de semana de luxo para todos os portistas, fruto das vitórias em TODAS as modalidades e com boas surpresas, por exemplo, a qualificação para a Taça Hugo dos Santos em basket, in extremis! A única mancha, mancha de VERGONHA e PROVOCAÇÃO que tivemos veio pela mão, ou tentáculo, de uma senhora juíza que teima em atentar contra a verdade, primando por um autêntico atentado à democracia, SEMPRE em favor dos mesmos de sempre! Mas…haverá mais marés que marinheiros… Termino com uns votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2019 para todos vocês de respectivas famílias e com um forte desejo de sucesso e justiça para o nosso clube, pois temos ainda MUITO para ganhar!!! E eu acredito!!!

ANDEBOL:
No andebol, após a vitória a meio da semana em Lisboa, frente ao Boa Hora, o FC Porto Sofarma, venceu categoricamente o Fermentões por 41-17, em mais uma demonstração de puro profissionalismo e respeito pelo adversário que subiu este ano à primeira liga. Tito foi o nosso melhor marcador, com 7 golos (mais 2 do que os 5 que apenas sofremos na 2ª parte!!!) O FC Porto Sofarma lidera o campeonato com mais um jogo do que o Sporting, 2º classificado.
Resumo do jogo
Crónica do jogo

Próximo jogo: FC Porto - AA Avanca (Camp. Andebol 1) no Dragão Caixa / 16 Jan - 20h30 (PC)

BASKET:
No basket, após a vitória sobre o Galitos a meio da semana, o FC Porto foi à Madeira defrontar o CAB Madeira e tinha forçosamente de ganhar para ter acesso à Final 4 da Taça Hugo dos Santos. Não foi fácil mas, a partir do 3º período, a nossa defesa mudou todo o jogo, o que permitiu uma vitória (5ª consecutiva) por 70-95, o que acaba por confirmar a tão esperada retoma nesta modalidade, apesar de considerar que será preciso BEM mais para nos aproximarmos de regime e Oliveirense!
Resumo do jogo
Crónica do jogo

Na próxima jornada, última do ano, temos ainda um jogo que será OBVIAMENTE para vencer!
Próximo jogo: Imortal - FC Porto (Liga PB) no Pavilhão Desportivo de Albufeira / 29 Dez - 16h00 (Porto Canal)

HÓQUEI EM PATINS:
No hóquei, na ressaca da triste viagem à Argentina, o FC Porto tinha um jogo bastante complicado à sua espera, num verdadeiro teste à capacidade de superação e mudança de chip – frente ao Óquei de Barcelos -. Não foi um jogo bem jogado ou conseguido mas a vitória por claros 7-2 foi inteiramente justa e importante para nos mantermos na perseguição do 1º lugar! Uma boa notícia foi o inesperado empate do regime no ringue do último classificado AD Oeiras (4-4), que motivou até a saída do treinador Pedro Nunes… Entretanto, há por aí uns zunzuns sobre a próxima época com a provável substituição dos nossos 2 GR (por vontade deles) e com a possibilidade de contratar o melhor goleador espanhol Di Bennedetto (para além da já conhecida saída do capitão Hélder Nunes para o Barça).
Crónica do jogo

Próximo jogo: Riba D´Ave - FC Porto (Campeonato Nacional) no Parque das Tílias / 5 Jan - 18h30

TREINO ABERTO (HÓQUEI E BASKET):
Na próxima quinta e sexta-feira as equipas do FC Porto de Hóquei em Patins e Basquetebol vão realizar um treino aberto ao público na semana entre o Natal e o Ano Novo, no Dragão Caixa. A primeira será a equipa de Moncho López, que na quinta-feira, 27 de Dezembro, abre as portas do seu treino a todos quantos queiram estar mais perto dos atletas de basquetebol. O treino decorre entre as 16h e as 17h30, com as portas do pavilhão a abrirem pelas 15h30. Na sexta-feira, dia 28, é a vez do Hóquei em Patins receber os adeptos que queiram estar junto da equipa. As portas abrem às 14h30 e o treino inicia meia hora mais tarde.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset