Populares Mês

terça-feira, 19 de março de 2019

Grande pujança das nossas modalidades! 

Sobre o futebol, queria apenas dar uma nota de satisfação pela vitória frente ao Marítimo, num jogo em que, apesar de todos os records estatísticos, expusemos claramente as nossas fragilidades ofensivas que, de alguma forma urge resolver, numa altura decisiva em que se avizinham grandes confrontos! Convinha também que a posição institucional do clube fosse, de uma vez por todas, mais incisiva na defesa do nosso bom nome e contra a podridão e… Boaventura que continua a verter de todo este benfiquistão sufocante!!!

Nas modalidades, o nosso andebol teve ontem uma tarde de sonho, ao conseguir eliminar o Sporting da Taça de Portugal, num jogo em que esteve sempre em desvantagem. A nossa ponta final fortíssima acabou por destruir os lagartos, mostrando bem o nível a que estamos! No basket…enfim, a glória!!! Num temporada com tantos equívocos e problemas, eis que veio a bonança! Os sinais já eram (finalmente!) evidentes desde a chegada de Tinsley e Graves, pois o nosso nível exibicional melhorou bastante, além da confiança que subiu exponencialmente! A conquista da Taça de Portugal 2018/19 vem confirmar este subir de patamar competitivo e augura mesmo um playoff de bom nível, em que temos legítimas expectativas no campeonato! No hóquei, e como duas alegrias nunca vêm só, excelente e importantíssima vitória sobre… o Sporting, num jogo altamente tático, com dois excelentes GR, em que fomos mais fortes, empurrados por um Caixa lotado e entusiasta, ficando agora o título bem mais perto, embora com algumas batalhas ainda por vencer!
Resumindo, o que mais poderia um portista querer deste fim de semana incrível??? Parabéns ás modalidades do nosso FC Porto!!! Foram ENORMES!!!

Andebol:
No Andebol, mais uma oportunidade para vencer o Sporting, esta época, desta feita para os 1/8 da Taça de Portugal! E, apesar de andar sempre atrás do resultado, o FC Porto conseguiu, através de uma ponta final fortíssima, com um parcial de 9-1 (!!!) nos últimos 12 minutos, vencer a partida por 28-23! Os ¼ de final serão jogados frente ao Belenenses, equipa aliás com quem iremos iniciar a fase final, já na próxima 4ª feira. Assim, partimos para a conquista da Taça de Portugal como favoritos, uma vez que Sporting e regime já estão fora!
Destaco ainda as declarações de Miguel Martins, no final, a mostrar o que é um jogador À PORTO, a contrastar com as do treinador do Sporting (de quem até gosto!) ao dizer que sai triste da competição porque o FC Porto é uma equipa perfeitamente ao alcance do Sporting…
Segue-se agora o primeiro jogo da Fase Final do Andebol 1, com a recepção ao Belenenses, para no fim de semana viajarmos até Cuenca para defrontar os espanhóis naquela que será a 5ª jornada da EHF Cup e que poderá dar-nos o apuramento para os ¼ em primeiro lugar!!!

Resumo
Notícia
Classificação EHF Cup

Próximos jogos:
FC Porto – Belenenses (Campeonato / Fase Final – 1ª J) Dragão Caixa / Qua / 20 Mar - 20h30
Liberbank Cuenca - FC Porto (EHF Cup / 5ª jornada) P.P. “El Sargal” / Dom / 24 Mar - 11h00

Basket:
No basket, eis que veio a glória!!! Ao fim de 11 derrotas seguidas com a UD Oliveirense, desde 2017, o FC Porto conseguiu ontem a tão desejada vitória frente à sua actual “besta negra”, por 83-80, após vitórias frente ao Barreirense e Lusitânia e que, no total, nos valeram uma saborosa Taça de Portugal, a confirmar que finalmente estamos aí para a luta, tanto nesta 2ª fase, que se inicia agora, como no playoff!
De facto, um jogador cerebral como Tinsley, que parece nunca ter saído de cá e uma “besta” como Graves, melhoraram substancialmente a nossa qualidade e opções…pelo que…os resultados estão à bem vista! Vamos ver o que nos traz o resto da época, sendo que este troféu já ninguém nos tira e vai direitinho para o nosso museu!!! Muitos Parabéns ao basket!!!

Notícia, inclui o vídeo de um resumo do jogo.
Classificação

Próximo jogo:
FC Porto – SC Lusitânia (LPB / 2ª Fase / 1ª jornada) Dragão Caixa / Dom / 24 Mar - 18h00

Hóquei em patins:
No hóquei, jogo decisivo frente ao último “grande” e actual campeão e que, provavelmente, decidiria o campeão para esta época…isto se não houver percalços, como por exemplo, em Braga, Barcelos ou até Valongo! Foi uma partida que me deu um gozo enorme, tal os argumentos tácticos apresentados, com um hóquei vertiginoso de parte a parte (este Sporting joga hóquei! Já o regime…mistura muito com a natação…) e com um 0-0 que se manteve até cerca dos últimos 12 minutos! Um penalty convertido por Gonçalo Alves acabou por desbloquear a partida, fechada nos últimos segundos, quando os forasteiros jogavam 5 para 4, sem GR. Reinaldo Garcia interceptou a bola, passou com mestria por Pedro Gil e deslizou com a redondinha para dentro da baliza leonina, fazendo o 3-1 final que, após vitórias sobre o regime e UD Oliveirense, nos coloca com um pé no título, DESDE que não haja surpresas desagradáveis até final.
Foi um jogo em que os GR brilharam, especialmente o nosso Filipão, uma autêntica muralha que só foi transposta uma única vez, aliás, após lance irregular que beneficiou os lagartos, quando Girão se atirou 1m para a frente da baliza, num livre directo de Hélder Nunes e que os árbitros, inexplicavelmente, não quiseram repetir!!!
Resumindo, temos tudo para trazer mais um caneco para o museu…haja concentração!!!

Resumo
Notícia
Classificação campeonato
Classificação e umas coisas mais sobre a Euroliga

Próximo jogo:
HC Forte dei Marmi – FC Porto (Liga Europeia ¼ Final -1ªmão) Palaforte / Sáb / 23 Mar - 20h00.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset