Populares Mês

terça-feira, 12 de março de 2019


Bons resultados e…a RETOMA do nosso basket!
Sobre o futebol, queria obviamente destacar a fabulosa vitória frente à AS Roma, que nos levou aos ¼ de final da Champions (algo impensável num plantel tão espremido por SC!!!), bem como a boa vitória da equipa B, frente ao Leixões e a excelente vitória dos Sub-19, frente ao Sporting, por 5-1 (!), eles que têm esta semana os 1/8 de final da UEFA Youth League, frente ao Tottenham, no Olival!
Apenas um reparo sobre o jogo de ontem na Feira… mesmo descontando o cansaço extremo, acho que fizemos um jogo algo…irresponsável, em que nos expusemos demasiado a um qualquer erro, capaz de nos arrumar definitivamente do título! A não repetir PF!!! Não gostei! Nas modalidades, o nosso andebol teve um percalço frente ao Sporting, a meio da semana, mas voltou à normalidade com uma vitória expressiva frente ai ISMAI, na última jornada da fase regular, ficando no 1º lugar. Bom prenúncio! No basket, os reforços começam a mostrar-se e a equipa acaba por tirar dividendos disso, parecendo que finalmente temos a tão ansiada retoma desportiva…veremos se continua agora
na Taça de Portugal e depois no Play-off… No hóquei, 1º lugar garantido no nosso grupo da Liga Europeia, com mérito, numa suada vitória frente ao Réus, o que significa que iremos disputar os ¼ de final frente aos italianos do Forte dei Marmi. No campeonato, iremos também defender o 1º lugar frente ao Sporting, num jogo explosivo, marcado para o Caixa no próximo Sábado! A não perder!!! 

Notícias soltas sobre o nosso clube:
Ciclismo
Boxe
Boccia
Treinos de captação

Andebol:
No Andebol, o FC Porto voltou, vários jogos depois, a ser derrotado pelo…Sporting! Apesar do bom jogo no Pavilhão João Rocha, na passada 4ª feira, em que esteve sempre na frente até aos últimos 5 minutos, o FC porto Sofarma acabou por baquear fisicamente e perder por  26-23! Apesar disso, graças à vitória de Sábado por 31-19, frente ao ISMAI, no Dragão Caixa e à vitória do regime frente ao Sporting, acabámos por ficar com o 1º lugar da Fase regular, provavelmente com os mesmos pontos dos lagartos…tudo em aberto quanto ao título!
Segue-se agora mais uma dificílima recepção ao Sporting, para a Taça de Portugal, a qual poderá valer quase um título, uma vez que o principal oponente ficaria de fora! Por isso…ENCHER o Caixa, PF!!!
Resumo
Notícia
Classificação Andebol 1

Próximo jogo:
FC Porto – Sporting CP (Taça de Portugal) Dragão Caixa / Dom / 17 Mar - 16h00

Basket:
No basket, os dois reforços de peso – Will Graves e Brad Tinsley parecem começar a carburar e, com isso, parece que temos finalmente uma retoma, tanto de resultados como exibicional! Após a importante vitória em Guimarães durante a semana por 77-84, voltamos a ganhar, desta feita ao CAB Madeira, no Caixa, por claros 93-61 (!!!) naquela que foi a última jornada da Fase regular e que nos confirmou no 3º lugar para a disputa do play-off!
Julgo que demorou demasiado mas…nunca é tarde para quem sonha, pelo que vamos seguir sonhando com uma fase final de raça e qualidade à Porto, até porque é quase um começar do zero!
Por enquanto, atenções viradas para a Taça de Portugal, a disputar em Portimão, frente ao Barreirense e, se passarmos, frente ao vencedor do Lusitânia vs Terceira. Boas hipóteses!!!
Resumo
Notícia
Classificação

Próximo jogo:
FC Porto – Barreirense (Taça de Portugal) Portimão Arena / Qui / 14 Mar - 20h30

Hóquei em patins:
No hóquei, última jornada da fase de grupos da Liga Europeia, onde se decidia o 1º lugar do Grupo! Jogo muito tático, com um Réus bem fechadinho, a não arriscar, o que trouxe um intervalo com 0-0, não muito atractivo para o público do Caixa…Na 2ª parte, tudo mudou, com golos em catadupa, de um lado e do outro, atingindo um 6-3 final que não corresponde ao que se passou no ringue mas que acabou por eliminar o Réus da prova, uma vez que só poderiam perder por 1 golo. Assim, o Lodi passa em 2º, enquanto nós iremos defrontar os italianos do Forte dei Marmi, para os 1/4 de final!
A consistência ainda não é a de há uns tempos mas…ganhámos! Agora vem ai o jogo do título, frente ao Sporting e que temos de vencer se quisermos ser campeões (mas não chega..!)
Resumo
Notícia
Classificação do campeonato
Classificação da Euroliga

Próximos jogos:
Escola Livre Azeméis – FC Porto (Taça de Portugal) Escola Livre Az. / Ter / 12 Mar - 21h00
FC Porto – Sporting CP (Campeonato) Dragão Caixa / Sáb / 16 Mar - 18h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset