Populares Mês

sábado, 30 de março de 2019


Na Pedreira, frente a um S.C.Braga ainda com legítimas aspirações na luta pelos primeiros lugares, o F.C.Porto tinha, na tarde de hoje, pelo menos teoricamente, o adversário mais difícil até ao final do campeonato. E para manter intactas as possibilidades na luta pelo título e não dar qualquer esperanças aos minhotos de se aproximarem, estava obrigado a vencer. Esteve duas vezes em desvantagem, sofreu, mas venceu e venceu com justiça, segue na luta - lidera à condição - coloca o 3º classificado 8 pontos.

Sem Brahimi, novamente no banco, Sérgio Conceição fez alinhar de início Iker Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Corona, Marega e Soares e o F.C.Porto entrou apático, num lance em que a equipa estava descompensada e Casillas teve uma má abordagem, a equipa minhota colocou-se em vantagem. A perder os portistas reagiram, foram superiores, sem terem muitas oportunidades, chegaram ao empate por Soares, iam decorridos 26 minutos, colocaram alguma justiça no marcador.
Até ao intervalo os Dragões estiveram por cima, mas o resultado não se alterou.

Já com Brahimi no lugar de Otávio, o conjunto campeão nacional voltou a facilitar no início de 2ª parte  - com Casillas a ter novamente culpas no cartório. Saiu extemporaneamente da baliza, chocou com Militão, permitiu um golo fácil a Murilo - e o Braga, sem ter feito nada para o merecer, a voltar à vantagem.
Era a hora da verdade, de mostrar a raça, alma e estofo deste Dragão. Sérgio Conceição tirou Pepe e meteu Manafá e se é verdade que o guarda-redes do F.C.Porto se redimiu, fez uma grande defesa a remate de Dyego Sousa e evitou o 3-1, a resposta do clube da Invicta foi a que se esperava e reviravolta aconteceu. Foi de penálti - primeiro por Alex Telles que se lesionou ao bater, o cúmulo do azar e depois o segundo, já sem o lateral-esquerdo, substituído por Fernando Andrade, marcou Soares -, mas ambos os lances foram bem avaliados e por mais azia que isso tenha provocado em alguns chiqueiros, também valeu.

Tudo somado e resumindo, vitória importante, num jogo muito complicado, mas ninguém estava à espera de facilidades e estas vitórias ainda sabem melhor.
Agora vamos ficar sentados à espera do que farão os da Luz...

De lamentar a lesão de Alex Telles. Espero que não seja nada de grave e o grande jogador, grande profissional e grande pessoa, possa regressar à equipa rapidamente.
Força Alex!

Parece que o Ti Tone Ribeiro Cristóvão continua a mostrar a sua verdadeira faceta de anti-portista.
Tenhamos pena dele por todas as razões, principalmente porque depois do efeito Careca ele nunca mais foi o mesmo.

Nota final:
Durante muito tempo não havia Vítor Catão, mas já havia César Boaventura até à náusea. Alguns que agora estão tão incomodados, arrancam os cabelos e gritam, ao que isto chegou!, são os mesmos que nunca tiveram uma palavra de condenação contra a promiscuidade e pouca vergonha entre esse amigo de Luís Filipe Vieira e o Benfica, são os mesmos que lhe davam protagonismo, ouviam-no nas televisões, publicavam os seus textos inenarráveis no facebook, sempre a insultar o F.C.Porto e quem a ele está ligado, promoviam denúncias anónimas, qual gato escondido com rabo de fora, nos jornais e sites de jornais. Agora que ao César se juntou o Catão de sentido contrário e apareceram a luz do dia coisas do arco da velha, aqui d'el rei que isto ultrapassa todos os limites. E, pasme-se, até fomos brindados com um fantoche e marioneta - para além de cobarde - como Vítor Serpa, a chamar marionetas e fantoches aos outros.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset