Populares Mês

quinta-feira, 8 de agosto de 2019



Não vi o jogo, mas não estarei errado se disser que a exibição não foi famosa - pelo menos é esse o sentimento que prevalece entre os meus amigos que viram. Mas isso não me impede de dizer o seguinte:
Qualquer portista atento, consciente e que vê para além da espuma dos resultados, sabe da importância para o futuro do F.C. Porto a presença na Fase de Grupos da Champions League - é a diferença entre um F.C.Porto competitivo, capaz de lutar por títulos e com capacidade para cumprir os compromissos com a UEFA e investir; e um F.C.Porto a marcar passo, menos competitivo e obrigado a desinvestir -, mesmo que goste muito de ver a sua equipa jogar bem - até porque quem joga bem está sempre mais perto de ganhar -, percebe que nesta altura mais importante que a nota artística importa o resultado. Há um núcleo duro que saiu - Casillas, Felipe, Militão, Herrera, Brahimi -, há vários jogadores novos que foram chegando e que é preciso integrar, é natural que as coisas ainda emperrem, não funcionem, o futebol portista não tenha a fluidez necessária, a qualidade de jogo deixe a desejar. É com esse espírito que deve ser encarado o jogo e a vitória de ontem em Krasnodar. Mais lá para a frente, então sim, é compreensível que a exigência aumente.
Dito isto, apesar da vitória e o resultado ser bom, é preciso ter os pés no chão, nada de euforias extemporâneas e ter bem presente que ainda há uma 2ª mão e no futebol as surpresas estão sempre ao virar da esquina. Respeito pelo adversário, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém e são premissas que devem prevalecer para o jogo da próxima terça-feira.

Resumindo:
Pela parte que me toca e porque estava com receio e preocupação deste jogo na Rússia, só posso estar muito contente com um resultado que permite ao F.C.Porto encarar o jogo do Dragão sem excessos de confiança, mas com optimismo.

Nota:
Li isto no chiqueiro da queimada:
«As obras de requalificação do Estádio Cidade de Barcelos, a cargo da autarquia local, prosseguem a bom ritmo e ontem ficou pronta a colocação do novo relvado, que será estreado no sábado à noite, diante do FC Porto.»
Como assim, só ontem é que ficou pronta a colocação do novo relvado, para um jogo que é daqui a 2 dias?

Na terça-feira à noite, como a foto mostra, ainda estavam a colocar o relvado. Repito: mais logo vão estar reunidas as condições mínimas para que naquele relvado se dispute um jogo da Liga NOS?


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset