Populares Mês

quarta-feira, 7 de agosto de 2019


O F.C.Porto inicia hoje, oficialmente, a época, e por isso importa dizer o seguinte:
I - Não tenho dúvidas que o F.C.Porto vai ser competitivo, lutar por todos os títulos do futebol português. E se não houver saídas de última hora que signifiquem danos graves no chamado núcleo duro, Alex Telles, Danilo ou Marega - o maliano focado e bem fisicamente é muito importante, como se viu nas duas últimas épocas -, por exemplo, tem um plantel equilibrado, com muitas alternativas e com capacidade para atingir os objectivos pretendidos.

II - Mas estou preocupado e a minha preocupação prende-se com o apuramento para a Fase de Grupos da Champions League. E como na Champions, mesmo nesta fase, não há almoços grátis e não se forma uma equipa que perdeu jogadores nucleares de um dia para o outro, é natural a preocupação. As razões têm a ver com o que fui dizendo: algumas indecisões, algumas contratações tardias - por exemploUribe, a última aquisição já não chegou a tempo de ser incluído na comitiva que viajou até à Rússia. E sobre o internacional colombiano, apesar de ser, na mesma linha de Zé Luís, um jogador que pela idade, 28 anos, foge ao padrão daquela que era a política de contratações do F.C.Porto, espero que possa corresponder a todas as expectativas de quem vem referenciado, ser mais um para ajudar a tornar a equipa mais forte, mais capaz de ganhar jogos e títulos - fazem com que o F.C.Porto não encare os importantes jogos que se avizinham, a começar nos dois frente ao Krasnodar, nas melhores condições, nas condições que terá, acredito, daqui a um mês ou até menos.
Mas agora que já não há nada a fazer, o que não tem remédio, remediado está, façamos todos força para que mais logo o F.C.Porto possa conseguir um resultado que lhe permita no dia 13 e no Dragão, com o apoio dos seus adeptos, ultrapassar este 1º obstáculo no caminho para a prestigiada e muito importante Fase de Grupos da Champions League. Champions League sem o F.C.Porto é como comida sem sal.
Força F.C.Porto!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset