Populares Mês

sábado, 9 de maio de 2020

Só pode ser por desespero...

Eles querem muito jogar, mesmo nestas condições? Joguem! 
O 1º Ministro esfrega as mãos.
Os clubes vão pagar todas as medidas que o protocolo da DGS, exige; se tiverem jogadores infectados e que precisem de tratamentos ou até cuidados hospitalares, não vão recorrer ao SNS... Siga!

O que preocuparia o 1º Ministro seria que a chamada indústria do futebol colocasse em cima da mesa a importância que tem, dos 0,25 do PIB que representa, dos milhões de impostos que paga, dos milhares de empregos directos e indirectos que a ela estão ligados, do que significa em dias de jogos para a restauração e transportes, por exemplo e exigisse apoios como qualquer outra actividade com peso na economia portuguesa. Mas como os dirigentes do futebol põem-se a jeito, depois são incapazes de reivindicar o que quer que seja e Fernando Gomes, o Facadinhas, é uma espécie de ministro para o futebol deste governo... viva o regresso do chamado desporto-rei... Nem que seja sem público, sem entusiasmo, sem alma e sem paixão, uma palhaçada que de futebol nada tem. E se formos a falar de verdade desportiva, então nem é bom ir por aí...
Metam este futebol num sítio que eu cá sei e façam bom proveito.

Então o "campeão" da luta contra a promiscuidade entre a política e o futebol e que em nome dessa "guerra" até fechou as portas da Câmara do Porto a uma das mais prestigidas Instituições da cidade, uma Instituição que tanto promoveu o Porto por esse mundo fora - recorde-se que por isso foi badaladíssimo na capital do império -, agora nem tuge nem muge com a indicação da deputada Cláudia Santos para o CD da FPF?
A foto é uma tarja que o FCP colocou no edifício da sua antiga sede e de saudação ao Papa Bento XVI, quando da visita ao Porto, que a Câmara não autorizou e mandou retirar.

O que deram ou prometeram ao Joaquim Evangelista? Então o homem estava renitente pra-carago, até mereceu uma reprimenda de Pinto da Costa e agora, mesmo com vários infectados no VSC, Moreirense, Famalicão, já mudou o discurso, diz, jogue-se, temos de aprender a viver com o vírus? De facto, como dizia o meu avô, há homens, homitos, macacos e macaquitos.

Só por desespero total é que os clubes aceitam ESTAS CONDIÇÕES para jogar. Bastava apenas o Ponto 1 para que respondessem com um rotundo NÃO!
Ponto 1:«A FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset