Populares Mês

terça-feira, 6 de outubro de 2020



Podemos olhar para a saída de Alex Telles, por 15 milhões, para o Manchester United, de duas maneiras. 

Uma, Alex Telles é internacional brasileiro; tem 27 anos, nos tempos que correm é a idade ideal, quando um jogador atinge a maturidade; bastante experiência no futebol europeu, representou Galatasaray, Inter e F.C.Porto; qualidade indiscutível. Mas pedia valores incomportáveis para renovar, estava em final de contrato, em Janeiro já podia assinar por outro clube. Pressionado, em situação finaceira muito difícil, o F.C.Porto teve de vender já. Mais vale 15 milhões na mão que sair a custo zero. 

A outra, se é óbvio que 15 milhões é melhor que nada, também é óbvio que o valor é muito baixo, um absurdo, representa metade de Fábio Silva, menos que Vitinha e Danilo que vai fazer 30 anos. Tudo porque não fomos capazes de, em devido tempo, renovar com ele. E esse é que foi o verdadeiro problema. Jogadores com esta qualidade, logo, muito pretendidos, não podem entrar no último ano de contrato sem renovar.

Veremos o que vai acontecer com Otávio, Sérgio Oliveira e Marega.

 

 

Podíamos viver sem este jornalismo sério, etica e deontologicamente intocável e que no espaço de 1 hora e 27 minutos consegue o feito de transformar um jogador riscado num jogador contratado? Podíamos... mas não era a mesma coisa! 


Guarda-redes: Marchesín, Cláudio Ramos (ex Tondela) e Diogo Costa 

Defesas: Wilson Manafá, Nanú (Ex Maritimo), Carraça (ex Boavista), Chancel Mbemba, Malang Sarr,(ex Chelsea), Iván Marcano, Pepe, Diogo Leite e Zaidu (ex Santa Clara) 

Médios: Marko Grujic (ex Liverpool), Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Mamadou Loum, Otávio, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário, Jesús Corona, Shoya Nakajima, Luis Díaz, Filipe Anderson (ex West Ham) 

Avançados: Moussa Marega, Taremi (ex Rio Ave), Evanilson (ex Fluminense) e Toni Martinez (ex Famalicão)

Tudo somado, até acho que foi um bom mercado, o F.C.Porto fica, na minha opinião, com um plantel, pelo menos teoricamente, melhor do que o da época anterior. O único problema são os empréstimos serem sem opção de compra. Se não estou enganado, todos podem ser inscrito na Champions e isso é bom.

                                                      Caixa de comentários



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset