Populares Mês

quinta-feira, 22 de abril de 2021


Com o Sporting a perder mais 2 pontos e com a possibilidade de ficar a 4 pontos da liderança, com o Benfica  a vencer em Portimão e a colocar a diferença em 3 pontos, na luta pelo 2º lugar, o F.C.Porto tinha pela frente um Vitória S.C. ainda na luta por um lugar europeu, e, como acontece desde há muito tempo, não tinha margem de manobra, estava obrigado a vencer.

 

Depois de uma fraca exibição no jogo da Choupana frente ao Nacional que F.C.Porto frente ao Vitória?  Um F.C.Porto mais fresco física e mentalmente, com uma qualidade de jogo mais dentro do que se exige ao campeão nacional, ou um F.C.Porto semelhante aquele que se tem exibido em muitos jogos na principal prova do futebol português?

 

Após uma 1ª parte pouco famosa e que terminou com um nulo no marcador, o F.C.Porto não podia entrar melhor na 2ª - marcou Marega ainda não estavam decorridos 5 minutos. Com o golo o jogo ficou mais aberto, sem ser exuberante, o F.C.Porto melhorou, podia ter feito mais um ou outro golo, não fez, mas venceu com toda a justiça e encurtou distâncias para a frente da classificação.


 

 

Quando o clube do regime é prejudicado e faz barulho - seja directamente, seja através dos seus peões de brega, freteiros, recadeiros e cartilheiros - lá vem o CA, rabinho entre as pernas, dar explicações, Fontelas Gomes passa logo a mensagem que houve erro, as queixas são justas. Já quando é o F.C.Porto o prejudicado, mesmo que o erro seja escandaloso, aí ficam mudos e quedos, não se passa nada.
E o que dizer do presidente da APAF, o artista da rádio tv, disco e da cassete pirata, Luciano Gonçalves, sempre pronto a inundar o CD com queixinhas - à la carte, claro -, o que achará destes erros? Acha o Luciano que perante escândalos desta dimensão, os agentes do futebol, dirigentes, técnicos, jogadores, devem encolher os ombros, ficar calados?

 

 

Este verdadeiro contorcionista da arbitragem e que se atreveu a colocar um post num jogo em que o FCP foi prejudicado, a dizer,"Como é bom vê-los a provar do próprio veneno!!!", que no VAR sinalizou o Godinho para expulsar Taremi no FCP - Benfica e fez o mesmo naquele que foi um dos maiores escândalos do futebol, a expulsão de Luis Díaz no jogo da Taça de Portugal, em Braga, mas que ontem no Portimonense - Benfica não viu a agressão de Gabriel nem a falta de Darwin no 2º golo do SLB, como pode ser nomeado para jogos do FCP neste final da época em que está tudo em jogo?


Caixa de comentários




- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset