Populares Mês

quarta-feira, 23 de junho de 2021


Excelente 1ª parte de Portugal, que merecia ir para o intervalo em vantagem, não foi porque o árbitro M. Lahoz errou.

No início da 2 parte, com Palhinha no lugar de Danilo - vítima do murro do guarda-redes francês que esteve na origem do penálti que adiantou Portugal no marcador -, desatenção defensiva da selecção de Fernando Santos, Benzema no limite do fora-de-jogo, consumou a cambalhota.

Tardou a reagir a equipa das quinas, conseguiu empatar, penálti que Cristiano Ronaldo transformou. Mas notava-se que a França estava mais fresca, melhor, muito perigosa, era preciso mexer. O Engenheiro mexeu, tirou João Moutinho e Bernardo Silva e fez entrar Bruno Fernandes e Rúben Neves, mas o conjunto luso estava muito desgastado, era preciso, pelo menos, aguentar o empate que dava a qualificação. Já com Diogo Dalot no lugar de Nélson Semedo e Rúben Neves no de João Moutinho - mais tarde ainda entrou Sérgio Oliveira para a saída de Renato Sanches -, Portugal aguentou - com o empate entre a Hungria e a Alemanha até podia perder -, segue para os oitavos-de-final onde vai defrontar a Bélgica em Sevilha.


Resumindo:
Melhor a 1ª parte que a 2ª, mas objectivo conseguido.

Era um grupo muito difícil, os húngaros foram uma boa surpresa e provaram que Portugal fez frente a eles um excelente resultado.


Agora nos jogos a eliminar tudo pode acontecer... mesmo que os belgas sejam uma grande equipa e das melhores do mundo. 

 

A foto do soco de Lloris na cabeça de Danilo, está aqui, não para dizer aquilo que já sabíamos: no Belenenses SAD - F.C.Porto ficou um escandaloso penálti por marcar sobre Nanú, mas para ridicularizar os Dudus e afins. 


Ainda sobre o lance do 1º penálty a favor de Portugal. Nem vale a pena dizer qual foi a análise destes dois verdadeiros artistas da rádio, tv, disco e da cassete pirata sobre o lance de ontem entre Lloris e Danilo...

 


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset