Populares Mês

terça-feira, 19 de outubro de 2021


Num grupo com um grau de exigência máxima, frente a um Milan ainda sem pontuar, o F.C.Porto para continuar a alimentar esperanças de chegar aos oitavos, o que a concretizar-se será um feito notável, não podia perder, quiçá, nem empatar. 

Ganhou e ganhou com uma justiça que nem o mais fanático adepto do Milan discutirá. Pena que tanto Porto - das melhores e mais completas exibições que vi à equipa de Sérgio Conceição - só tenha dado para ganhar pela diferença mínima - Com mais qualidade e eficácia os na zona de finalização os Dragões podiam ter goleado

Tudo continua em aberto. E estar tudo em aberto num 


Excelente 1ª parte do F.C.Porto - Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell (Zaidu no reinício) , Uribe, Sérgio Oliveira (aos 67 entrou Vitinha), Otávio (Grujic aos 90) e Luis Díaz, Evanilson (Corona aos 67) e Taremi (Toni Martínez aos 84). Dragões fizeram quase tudo bem nos 45 minutos iniciais, só faltaram os golos. A equipa de Sérgio Conceição pressionou bem, o ritmo foi alto, a dinâmica também, idem para a circulação com critério, fruto dessa qualçidade as oportunidades para marcar surgiram, mas um Taremi completamente desastrado - falou falhou vários golos -, alguma falta de sorte - bola no poste de Luis Díaz - e a pontaria desafinada, na origem de um nulo que castigava demasiado os azuis e brancos.


Na 2ª parte Wendell lesionado ficou nas cabines - estava a fazer um grande jogo -, entrou Zaidu e aquilo que se pode dizer da etapa complementar é que foi muito parecida com a 1ª. O F.C.Porto continuou a jogar muito bem, mantendo todas as características que tinha exibido nos 45 minutos iniciais, lamentavelmente, com os mesmos defeitos, isto é, criou muitas oportunidades, mas desperdiçou-as umas atrás das outras, com o protagonista a ser quase sempre o mesmo, Taremi. Valeu o golo de Luis Díaz aos 65 minutos, um mal menor, uma pequena gota num oceano de lances de perigo e chances de golo. 


Resumindo e repetindo, foi um grande jogo dos portistas - se na qualidade de jogo e na exibição frente ao Liverpool, o F.C.Porto tinha descido aos infernos, hoje tocou o céu. O melhor elogio que se pode fazer à prestação dos Dragões é que uma excelente equipa como é o Milan - 2º classificado do campeonato italiano a 2 pontos de um 100% vitorioso Nápoles - , pareceu uma equipa banal.

 

Caixa de comentários


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset