Populares Mês

terça-feira, 26 de outubro de 2021


Para se manter na discussão pelo lugar na final-four da Taça da Liga, o F.C.Porto não podia perder. Perdeu. Mas pior do que perder foi a forma como se exibiu, mais na 1ª parte, é verdade, mas mesmo na 2ª nunca atingiu um nível a que uma equipa do F.C.Porto está obrigada, frente ao penúltimo classificado da 1ª Liga. 


Se disser que já iam decorridos perto de 40 minutos, já depois de ter sofrido um golo aos 17, quando criou algum perigo e de bola parada, fica claro que o F.C.Porto - entrou com Marchesín; Manafá, Mbemba, Marcano e Nanú; Corona, Bruno Costa, Grujic e Pêpê; Toni Martínez e Fábio Vieira -, nos 45 minutos iniciais fez uma exibição muito fraquinha e que nem as tantas alterações em relação à equipa que entrou de início em Tondela - só Marcano repetiu a titularidade -, serve de atenuante. 


Descontente com o que via, o treinador do F.C.Porto tirou Bruno Costa - continuo a não perceber a sua contratação -, Pepê - custou 17 milhões, tem de valer muito mais do que isto - e Corona - claramente não está focado, parece que está a fazer uma grande frete -, entraram Sérgio Oliveira, Otávio e Luis Díaz e as coisas pareciam melhorar.

Mas já com Taremi no lugar de um inofensivo e desastrado Toni Martínez - não só não marcou um golo cantado como evitou que um colega o fizesse -  Mbemba deu uma grande caixa, os açorianos aumentaram a contagem - Fábio Cardoso, está visto, conta pouco.

A perder por dois, os Dragões, já com Evanilson no lugar de Grujic, carregaram, Taremi aos 83 reduziu, a possibilidade do empate pairou. Mas os portuenses não só não conseguiram empatar, como permitiram o 3-1, com muitas culpas dos centrais e Manafá.

E assim, mais uma vez, os portistas estão fora da Taça da Liga. E saíram pela porta dos fundos.


Notas finais:

Quando a equipa dava bons sinais, parecia consistente, esta exibição que, no cômputo geral, foi muito má, volta a colocar muitas dúvidas nos adeptos do F.C.Porto.


Repito, a equipa que iniciou o jogo era suficiente para ganhar, mas a forma como se exibiu não é própria de quem queria aproveitar a oportunidade. Mais, é incrível como jogadores que habitualmente não são titulares, mostrem tão pouco.

 

Uma palavra para Fábio Vieira. Se quer ser alguém no futebol de alto nível tem de mudar muito na forma como está em campo.


O 3º golo do Santa Clara devia ser mostrado aos miúdos dos infantis com a indicação: nem a vocês são admissíveis estes erros.


Caixa de comentários


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset