Populares Mês

sábado, 20 de novembro de 2021


No primeiro jogo após a pausa para as selecções e antes do importantíssimo jogo frente ao Liverpool - que hoje goleou o Arsenal por 4-0 -, o F.C.Porto recebeu, fez um jogo muito competente - melhor na primeira que na segunda-parte - e goleou o C.D.Feirense por 5-1 e está nos oitavos da Taça de Portugal.


De início com Marchesín, Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu, Francisco Conceição, Vitinha, Uribe e Otávio, Taremi e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição entrou determinado, para chegar à vantagem rapidamente, muita pressão, Feirense sufocado, aos 4 minutos grande oportunidade, Francisco Conceição falhou na cara do guarda-redes; aos 7, incrível como Evanilson não colocou o F.C.Porto na frente do marcador. Tantas vezes o cântaro foi à fonte, livre de Vitinha, entrada de cabeça de Uribe, aberto o marcador no Dragão, iam decorridos 15 minutos. Finalmente fez-se justiça.

O F.C.Porto não baixou o ritmo, continuou a dominar, a criar muito, mas a desperdiçar também muito. No meio de tanto desperdício, Otávio fez o segundo aos 39, bisou em cima dos 45 minutos, colocou  justiça, embora relativa - mais um ou outro golo não seria demasiado -, no resultado, numa excelente exibição dos portistas, hoje de equipamento rosa.

Com 3 golos à maior, fundamental não relaxar demasiado, se possível consolidar a vantagem, gerir sem correr riscos.


Não entrou tão bem o F.C.Porto na segunda-parte. Futebol menos fluído, mais individualismo, menos pressão, menos qualidade de jogo, mas um erro grosseiro de um jogador da equipa de Santa Maria da Feira deu a possibilidade a Evanilson de fazer o quarto.

Aos 62 minutos saíram Zaidu, Otávio e Uribe, entraram Wendell, Fábio Vieira e Sérgio Oliveira.

Com as substituições os Dragões ganharam gás, voltaram a criar muito perigo, mas numa displicência que não pode acontecer, de Vitinha, o Feirense reduziu. Não demorou muito que o F.C.Porto voltasse a repor a diferença. Penálti claro sobre Taremi, Francisco Conceição marcou o quinto num momento de grande emoção para a família Conceição.

De seguida entraram Toni Martínez e Luis Díaz, saíram Taremi e Evanilson, portistas perto do sexto, falhou o único colombiano do F.C.Porto, em campo, por muito pouco. E nada de mais relevante se passou até final.


Resumindo, excelente primeira-parte do F.C.Porto, menos bem na segunda, o que é natural atendendo à vantagem que trazia das cabines e o jogo da próxima quarta-feira, objectivo cumprido com naturalidade e competência.


 Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset