Populares Mês

domingo, 17 de abril de 2011


Confesso que hesitei muito em colocar no título do post, Sporting C.P., apeteceu-me muito colocar Calimeros C.P. É preciso ter lata! Vão a 35 pontos, repito, 35 pontos do primeiro lugar; se não fosse S.Patrício tinham levado uma abada, mas quem os ouviu falar no final do jogo, foi o árbitro que não marcou um penalty - Rolando corta o lance, escorrega e ao escorregar toca, sem qualquer intenção, com o braço na bola, isto é grande penalidade? É o árbitro auxiliar que está no lado do banco da equipa que joga em casa - como é em Alvalade? -, é mais isto e aquilo.
Haja pachorra para esta cultura. Entram uns, saem outros e é sempre a mesma conversa. Tenham dó e aprendam como se ganham campeonatos. É com competência, qualidade e profissionalismo, o profissionalismo que a equipa portista hoje demonstrou de forma que nos deixa orgulhosos. Não é com constantes queixinhas, lamúrias, a culpa é do árbitro, do vento, da chuva, da falta de sorte, da bola que bate na trave e não entra, etc., etc.
Vamos lá ao jogo...
Até começamos a perder, fruto de uma má abordagem a um lance que estava controlado e sem que a equipa sportinguista fizesse qualquer coisa para merecer a vantagem. Mas não acusamos o toque e rapidamente arrepiamos caminho, fomos para cima deles, não os deixamos levantar a cabeça e só não empatamos, primeiro porque foi uma espécie de tiro ao boneco, depois, porque quando não batia no boneco, batia no post. Mas quem porfia sempre alcança e quem tem Radamel Falcao marca golos. Empatamos e quando chegou o intervalo, por tudo que se passou, o resultado era muito lisonjeiro para a equipa leonina.

Na segunda metade, novamente clara superioridade e domínio do F.C.Porto, que chegou merecidamente à vantagem, novamente por Falcao e apenas não dilatou a contagem porque S.Patrício continuou a fazer milagres. Estava o jogo assim, o terceiro ameaçava, quando Helton se lesionou e demorou vários minutos a recuperar. Com a paragem, cerca de oito minutos, a equipa de André Villas-Boas perdeu concentração e o Sporting foi tentando equilibrar, tornou-se mais perigoso, mas sem nunca ser tão ameaçador como o Campeão 2010/2011. Com o terceiro golo, por Walter - gostei do brasileiro. Acho que se tiver juízo e vontade, vai chegar lá... -, parecia tudo resolvido, mas novamente, na euforia que se seguiu ao golo, voltamos a facilitar e o Sporting reduziu, acreditou e acabamos o jogo com algum, muito pouco, sofrimento, que, pela forma como o jogo se desenrolou, não mereciamos.
Resumindo: vitória clara e justíssima do F.C.Porto, que teve mais domínio, jogou muito melhor, nas oportunidades goleou, como goleou nos cantos, oito a zero.
Fazer uma análise a um jogo em que houve esta superioridade de uma equipa em relação à outra, baseando a análise num pretenso erro do árbitro, de uma ou outra falta mal assinalada, ou porque o banco devia estar noutro lado, é tapar um sol com a peneira e não ajuda o Sporting. E não ajuda, porque desresponsabiliza os profissionais e ninguém consegue ter sucesso, se quem joga não sentir a exigência de quem dirige. O F.C.Porto é um grande exemplo, mas e infelizmente, é um pequeno oásis no meio de um imenso deserto de lamúrias.
Meus amigos, jogamos na Rússia na quinta-feira, com tudo o que isso implicou e que dei conta no post de antevisão do jogo, mas apesar disso, hoje demos uma lição de querer, de raça, de competência, qualidade e, principlamente, profissionalismo. 25 vitórias e 2 empates, segundo jogo ultrapassado e faltam apenas três para fazermos história. Quem tem gente feita desta massa, pode confiar.

Falcao foi o homem do jogo e não foi só pelos dois golos, foi também, porque fez uma grande exibição.
Sem favor ao Situacionsta, do blog:  http://bicampeoesdomundo.blogspot.com/, gostei muito do R.Micael.

Notas finais:
O Estádio do Dragão, o mais belo do mundo, estava lindíssimo, como as fotos inspiradas do Pedro Blue demonstram claramente.
Foi um prazer conhecer o Silvestre, reencontrar o Armando Pinto e o Remígio. Os outros (as) amigos (as), não cito, porque esses (as) são tão ferrinhos como eu e vemo-nos sempre.


Highlights - MyVideo

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset