Populares Mês

domingo, 23 de outubro de 2011


Depois de um mau jogo e mau resultado para a Champions, regressa o campeonato e a única terapia que conheço para afastar fantasmas e acalmar os espíritos mais inquietos, é ganhar, ganhar e tornar a ganhar.
Para conseguirmos, frente a uma equipa que nos costuma causar alguns problemas e nos últimos anos mais resultados positivos conseguiu no Dragão, temos de ter atitude, qualidade, espírito de vitória. Se for assim, se voltarmos ao nosso normal, aquilo que já fomos capazes de mostrar em alguns jogos - pressão, posse, dinâmica, ritmo alto, qualidade, vontade...- venceremos e nada melhor que vencer para dar moral e confiança a um grupo que tem muito valor, mas que precisa de ter a humildade de perceber que o favoritismo tem de ser provado em campo. Espero que o diagnóstico tenha sido feito, corrigidos os problemas que afectaram a equipa e tenhamos de volta o Porto que nos enche alma e não aquela equipa tristonha, sem capacidade e sem reacção, do último jogo. Precisamos de uma boa vitória, um click que solte a equipa, a faça crescer, evoluir e entrar, definitivamente, no rumo certo.

Nota final:
As coisas não têm corrido tão bem como desejariamos, mas ainda na época passada correram muito bem. Portanto, vamos dar crédito e apoiar. Vamos ser o 12º jogador. Os bons vêem-se nos maus momentos... quando tudo corre bem, é fácil ser Dragão.

O árbitro é Cosme Machado, auxiliado por Alfredo Braga e José Gomes

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Mangala, Otamendi e Alvaro;
Médios, Fernando, Guarín, Moutinho, Belluschi e Defour;
Avançados, Hulk, Kléber, Walter, James, Djalma e Varela.

Equipa provável:


Antevisão de Vítor Pereira:
Vencer o Nacional
"O jogo com o Nacional é um jogo para ganhar, sabemos o que queremos e temos de demonstrar isso frente ao Nacional".

Críticas legítimas e ilegítimas
"O treinador do FC Porto é exactamente o mesmo que começou a época, com confiança na qualidade dos jogadores e a trabalhar com uma grande estrutura. Quando acontece um jogo como o último, em que não estivemos ao nosso melhor nível, isso é natural. Há críticas dos nossos adeptos, que são de quem gosta de nós, que temos de valorizar. Agora, há críticas que têm segundas intenções, para atingirem o clube. Entender os adeptos, porque estão habituados a bons resultados e temos de as entender e proporcionar-lhes bons resultados e temos de saber filtrar as outras, que não têm o mesmo tipo de intenção e não são legítimas".

Adeptos a apoiar a equipa
"Perfeitamente natural, porque os adeptos no Porto são exigente, estão habituados a que o clube ganhe e conquiste títulos e é natural que queiram ver resultados e bons jogos. Quando isso não acontece é natural que se manifestem. Temos de trabalhar para lhes proporcionar bons joos. Não há nada mais genuíno do que a manifestação dos adeptos. Os nossos são exigentes, mas queria alertá-los que para os jogadores readquirem a confiança e proporcionarem bons jogos tenham o carinho, a compreensão e a força da massa associativa, porque é este o momento em que isso é necessário".

Os melhores neste momento frente ao Nacional
"Treinar é gerir sistematicamente os momentos de forma de cada um. Os momentos às vezes são alterados por sequência de jogos que fazem, pelas idas às selecções, temos de fazer uma gestão bem feita. No domingo, vão entrar em campo aqueles que do nosso ponto de vista estarão em melhores condições de proporcionarem e terem os comportamentos que nos interessa ter frente ao Nacional".

Concentrados em vencer
"A equipa não esteve ao seu melhor nível com o APOEL, ponto final. Sabemos que temos de ganhar o nosso jogo e é nisso que estamos concentrados. Vamos defrontar uma equipa que vem de três resultados positivos e sabemos que resposta temos de dar para garantir os três pontos".

O carácter de João Moutinho
"O João manifestou aquilo que sente, se o que sente é genuíno tenho de respeitar. Exige muito de si próprio e tem capacidade para fazer essa auto-análise e só vem atestar o grande carácter que tem. Só atesta a qualidade humana do João Moutinho".

PS - Rui Rego, tranquilo, aquilo acontece aos melhores, ninguém vai insinuar nada, mas atenção!, não repitas frente ao F.C.Porto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset