Populares Mês

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Pronto, arrumados, por agora, os compromissos das selecções, com excelentes prestações de alguns dos internacionais portistas e apenas com o azar da lesão de Guarín, é tempo de regresso a casa e começar a preparar um ciclo muito importante de jogos que começa já no sábado, em Coimbra, continua na Ucrânia e termina no Dragão, frente ao S.Braga. Se pegarmos no exemplo de Moutinho - falo nele, porque foi o único que vi a tempo inteiro e em 2 jogos -, facilmente concluímos que o nº 8 do Campeão está bem, física e tecnicamente, em forma e mostrou o espírito correcto ao serviço de Portugal. O mesmo se passou com os outros internacionais do F.C.Porto. Sendo assim, é fundamental que no clube se passe o mesmo que nas selecções: o espírito tem de ser igual, a mesma tem de ser a atitude, determinação, vontade, profissionalismo. Se tudo que se viu ao serviços das selecções for colocado em campo frente à Académica, com mais ou menos dificuldades, a equipa de Pedro Emanuel ficará pelo caminho e seguiremos em frente. Se não for, adeus possibilidade de fazer história: primeiro clube a ganhar a Taça de Portugal em quatro anos consecutivos; adeus pulguedo e bifaninhas do senhor Passos, as coisas complicam-se, a instabilidade tenderá a aumentar. Seria muito mau se em Coimbra, com os estudantes a passarem um mau bocado e o seu treinador a ser contestado - será que muitos dos que apontaram Pedro Emanuel para técnico do F.C.Porto, já se deram conta que ele embora tenha muitas qualidades, ainda está muito verdinho? - fosse o Dragão a alterar o estado de alma coimbrão.

PS - Fico contente por Portugal passar, não teria nenhum prazer em ver a selecção das quinas fora do Euro da Polónia e Ucrânia, mas a arrogância do seleccionador mete-me nojo. A forma como se referiu, ontem, a Bosingwa e Ricardo Carvalho, "No Euro só como espectadores", é sintomática da forma de estar deste tipo, alguém incapaz de estabelecer pontes. Erram..."morrem!"

8º aniversário do Estádio do Dragão.
Porque já não sei o que dizer mais sobre o Estádio do Dragão, remeto-os para aqui, onde têm tudo sobre os aniversários do mais belo Estádio do Mundo, desde que foi criado o Dragão até à morte.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset