Populares Mês

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Quero ver um Dragão bem composto a saudar a sua equipa e o regresso de Lucho. Quero ver um Dragão a fervilhar de entusiasmo e a dizer: coitados daqueles que não acreditarem, coitados daqueles que se atreverem a desistir. Quero ouvir bem alto um grito: SOMOS PORTO!

O árbitro é Vasco Santos, auxiliado por Paulo Vieira e Tomás Santos.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Bracali e Kadú;
Defesas, Danilo, Sapunaru, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Alvaro Pereira;
Médios, Lucho, Fernando, Moutinho e Defour;
Avançados, Varela, James, Janko, C.Rodríguez, Kléber e Iturbe.

Equipa provável:
Bracali, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro, Fernando, Moutinho e Lucho, Varela, Janko e James.

Antevisão de Vítor Pereira:
Tendo em conta a derrota frente ao Gil Vicente, este jogo com o Vitória de Setúbal assume mais importância? Espera uma outra atitude, como pediu depois do jogo em Barcelos?
Este clube está habituado a ganhar, é natural que, depois de uma derrota, se queira rectificar o resultado e a exibição.

Como perspectiva o encontro?
Não vamos jogar para o campeonato, mas sim para a Taça da Liga, frente a uma equipa que tem objectivos e aspirações. Nós também temos o objectivo de ganhar o jogo. Queremos fazer um bom jogo e um bom resultado.

O que vão trazer os novos reforços?
Fundamentalmente, o Lucho traz qualidade e experiência. Espero que o Janko dê sequência ao jogo dele, se adapte o mais depressa possível e que nos ajude a fazer golos.

Conta com eles para domingo?
Estão disponíveis e poderão fazer parte das minhas opções.

Como sentiu a equipa, com quem já terá tido uma longa conversa? Por outro, como recebeu a anunciada insatisfação do Iturbe por não estar inscrito na Liga Europa?
Quanto à primeira questão, e depois de um resultado e de uma exibição que não estava nas nossas previsões, houve uma conversa normal. Foi uma boa semana de trabalho, por isso espero um bom jogo no domingo. Quanto ao Iturbe, é um jovem de 18 anos, que queria jogar mais vezes e estar dentro das opções para a Liga Europa. Foi um desabafo de um jovem em adaptação, até em termos sociais. Conversámos antes de eu tomar a decisão e já conversei com ele depois. Ele não tinha um objectivo de destabilização e temos de compreender a sua juventude, transmitir-lhe confiança e dizer-lhe que tem talento. Ele só terá de esperar pelo tempo certo.

Conta com o Lucho para a gestão de balneário?
Com a sua experiência e qualidades naturais de liderança, é normal que ele acrescente algo nesse domínio.

O Janko poderá mudar a forma como o FC Porto joga?
Ele não é só um avançado de jogo aéreo, mas é dentro da área que se sente à vontade e esperamos dele esse tipo de movimentos. Ele vai estar presente nesse espaço para dar sequência ao nosso jogo, juntando-se assim ao Kléber para nos dar mais opções.

Como se processou a passagem da braçadeira de capitão do Helton para o Rolando?
O Helton pediu para falar comigo, devido ao facto de não poder intervir, porque os jogadores podem agora ser penalizados por correrem para o árbitro. Sem correr, ele não terá possibilidade de chegar a tempo a alguma situação e intervir. Ele entendeu que para o bem da equipa era importante que o capitão fosse um jogador de campo. A administração esteve de acordo com a opinião do Helton e chegámos a um entendimento. A partir do próximo jogo, o Hulk passará a capitanear a equipa.

A equipa ficou agora sem Guarín e Belluschi...
Eram jogadores que tinham vontade de jogar mais vezes. Surgiram duas situações que foram de encontro às suas aspirações. O clube entendeu a oportunidade e que o plantel ficaria equilibrado com as entradas.

Maicon e Mangala serão titulares, dado que Rolando e Otamendi não poderão jogar no encontro seguinte, frente à UD Leiria?
Não posso revelar a minha decisão antes de termos mais um treino. Ainda estamos em fase de trabalho e só domingo, quando os jogadores souberem, é que vocês também podem saber. Não posso passar a equipa primeiro à imprensa e depois aos jogadores. Não faz sentido.

Até que ponto a derrota em Barcelos deixa o FC Porto mais longe do título?
A nossa desvantagem aumentou de dois para cinco pontos. Vamos atrás desses cinco pontos porque esta não é uma distância que nos iniba ou retire confiança. Estávamos em melhor situação, mas acreditamos no título e vamos atrás dele.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset