Populares Mês

sábado, 3 de março de 2012


Fiel, sempre fiel a um lema que me acompanha há muitos anos, não dramatizar muito as derrotas, nem embandeirar em arco nas vitórias, por mais saborosas que elas sejam, cá estou para deitar água na fervura, dizer que o nosso comportamento enquanto adeptos tem de ser equilibrado, sensato, humilde e principalmente de apoio - não eramos assim tão maus no passado, não somos os melhores do mundo agora. 
Ontem, é verdade, foi uma vitória saborosa, importantíssima, moralizadora, que dá confiança, foi, para alguns, o recuperar da alma, mas ainda falta muito campeonato, jogos difíceis e pelo que se viu no final do jogo e se vê hoje em alguns panfletos da propaganda vermelha, temos de ter atenção redobrada, estar atentos e mobilizados. Agora há uma coisa que ficou clara: se a atitude, o espírito, o Porto à Porto que se viu ontem na Luz - estar ganhar, sofrer a poucos minutos do intervalo o empate, no início da segunda-parte ficar em desvantagem, ter capacidade para dar a volta e ganhar, é de grande equipa, mas é também de um treinador que quer agarrar o futuro - depois de uma semana atípica e em condições para preparar o clássico muito difíceis, for o mesmo no que resta do campeonato, não tenho dúvidas, o título, principal objectivo da época, ficará mais próximo e em Maio poderemos festejar.
Até lá e mais uma vez, calma, pés bem assentes no chão, respeito, nada de arrogâncias, nem de fanfarronices à moda do clube do regime. Serenidade e bom senso.

Notas finais:
É mentira!, uma mentira foleira e rasca, pretender desviar as atenções de em quatro jogos, três derrotas e um empate, com a arbitragem de Pedro Proença, principalmente depois de semanas a fio a serem levados ao colo. A equipa de arbitragem errou, é verdade, no lance do 3º golo do F.C.Porto, mas só por má-fé é que se pode falar em falta sobre Witsel, só por cegueira e para criar confusão se podem ignorar uma mão na área de Cardozo, que era penalty, com o resultado 2-2, assim como não ver que não foi falta de Djalma, no lance que deu origem ao 2º golo do Benfica.

Não sei como vai acabar este campeonato no que diz respeito ao F.C.Porto, embora, agora mais que nunca, acredite que vai acabar bem.
Mas, independentemente disso, já há vencedores e esses são os adeptos do F.C.Porto, concretamente aqueles que nunca faltaram no apoio e têm estado ao lado da equipa por todos os cantos do país e não só. Adeptos que ontem na Luz deram mais um exemplo de paixão e amor pelo clube, nunca se calando, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem. No seguimento, aliás, do que tinha acontecido em Manchester. Um grande abraço de parabéns.

Dizem-me que o lobo com pele de cordeiro, o Ruizinho dos túneis, ontem ameaçou o delegado da Liga, dizendo: "lá dentro até te como". Havia um vídeo que provava o acontecimento, mas foi imediatamente retirado de cena. Vá lá saber-se porquê...

A piada da noite de ontem vai para Jorge Jesus: "A haver um vencedor seria o Benfica, mas o resultado mais justo era o empate" Como?! A haver um vencedor?!

A imagem em baixo, que não sei se é verdadeira ou montagem, é do estúdio da SICN e na altura que Toni estava a falar. Tem em fundo um insulto ao F.C.Porto e a um dos seus profissionais. Se é montagem é de péssimo gosto, se apareceu mesmo nos écrans, é caso de polícia e merece uma atitude dura do F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset