Populares Mês

segunda-feira, 26 de março de 2012


Os rascas da Luz, de uma forma miserável, como acontece sempre que as coisas não lhes correm bem, iniciaram uma campanha baixa, torpe, inqualificável, dizendo tudo o que lhes apetece e contando para isso com a colaboração de uma comunicação social recheada de prostitutos do jornalismo, sempre prontos a serem caixas de ressonância do clube do regime. Para além do ataque desenfreado aos árbitros, onde vale tudo, de fazer passar a ideia que os campeonatos ganhos por eles ou quando vão à frente, é tudo muito correcto, mas se não ganham ou não lideram, está tudo contaminado, o cúmulo da pouca vergonha, é a tentativa de fazer passar, primeiro, a ideia que Aimar foi mal expulso e depois, fazer de Aimar um exemplo de desportivismo, alguém que tem um comportamento irrepreensível. É falso!, gritarei até que a voz me doa. O argentino é dos jogadores que mais discute com os árbitros, mais se envolve em questiúnculas com os adversários, Aimar, ao serviço do Valência, teve uma atitude reles, suja, uma atitude daquelas que são mais penalizadas pelas organizações que mandam no futebol, UEFA e FIFA: cuspiu  num colega de profissão, no caso, em Capdevila. É este tipinho que querem transformar num anjinho que não faz mal a ninguém? É, e para isso lá estão a SIC, a TVI, os panfletos Record e Bola, mais a querida RTP, estação pública de televisão, que no Jornal da Tarde fez um resumo, com imagens das queixas do papagaio verde com bico encarnado. 
Pergunto:
Se RTP não tem pudor em fazer esta informação, se José Orelhas dos Santos, Carlos Daniel e tantos outros, pisam constantemente a ética e a deontologia, porque carga de água, o Porto Canal, canal gerido pelo F.C.Porto, não faz a defesa dos Dragões, não sai a terreiro contra estas campanhas vergonhosas? Sempre foi assim, temos de responder dentro do campo, concentremo-nos no jogo jogado, os cães ladram e a caravana passa, dizem alguns. É verdade, mas nos dias de hoje, com tantos meios de informação e até com um canal de televisão, nem tugimos, nem mugimos? O Porto Canal, no desporto, é só para jogos das modalidades, umas reportagens com os adeptos, uns programas com jogadores, mas para o combate contra a descriminação, o desrespeito, as campanhas de intoxicação, com mentiras muitas vezes repetidas, nada? Os tempos estão difíceis, sei bem, também sei que as dificuldades são muitas, mas mesmo com meios limitados, era possível fazer mais e melhor. Com objectividade, clareza na mensagem, podíamos denunciar a pouca vergonha que grassa por aí, podíamos obrigá-los a ter mais respeito pela Instituição F.C.Porto. Este Porto Canal murcho, politicamente correcto, sem alma e paixão, é mais do mesmo, uma desilusão. Na mesma linha, aliás, de outros locais de informação portista...
Meus amigos, não quero um Porto trauliteiro, populista e demogogo, um Porto que não assuma as suas responsabilidades quando as coisas não estão bem, mas também não quero este Porto mansinho, mais papista que o papa.
Onde pára aquele Porto guerreiro, sem medo, de antes quebrar que torcer, com uma mensagem forte, de dentro para fora, determinada, um Porto capaz de lutar contra tudo e contra todos, capaz de mobilizar milhares para defender o clube, como naquele célebre 1º de Maio de 1993, junto ao Governo Civil? Esse Porto apelava à transcendência, arrastava tudo, já tinha agarrado o título.

Nota final:
Eu nunca desisto, para me fazer baixar a guarda é preciso muito mais que um curral de porcos, tenham eles a cor que tiverem.
É esse o lema, até ser possível atingir o principal objectivo. Quem quiser ir por aí, é bem-vindo, quem não quiser, quem não acreditar, quem estiver com sentimentos negativos, poupe-me ao seu pessimismo. Até pode m dizer que é uma questão de fé, mas a fé não move montanhas?
O DRAGÃO ATÉ À MORTE, ACREDITA ATÉ AO FIM!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset