Populares Mês

domingo, 25 de março de 2012


Campo pequeno, equipa do Paços curta e organizada, esperava-se um Porto pressionante, rápido a pensar e a executar, dominador e a criar dificuldades à equipa da Capital do Móvel. Não foi assim. Dominar até dominamos, tivemos mais posse, mas não fomos contundentes, não fomos criativos, erramos muitos passes, Defour nunca se encontrou e se podíamos ter chegado à vantagem, numa ou outra ocasião - Lucho, Janko, Hulk, tiveram boas possibilidades -, também é verdade que nunca estivemos tranquilos, sentimos dificuldades, principalmente quando Michel pegava na bola e também pelo lado esquerdo da defesa, onde Sapunaru nunca esteve à vontade frente a Melgarejo e com as subidas de Luizinho, um lateral muito interessante.
Resumindo, resultado justo, Porto com melhores oportunidades, mas boa réplica do Paços. Esperava-se mais da equipa de Vítor Pereira.

Na segunda-parte o técnico portista retirou um desinspirado Defour e fez entrar Fernando. E o Campeão não podia ter entrado melhor. Ainda não tinham passado 2 minutos, ainda não havia uma tendência e já estava em vantagem: arrancada de Hulk pela direita, cruzamento para a zona de finalização e Ricardo, infeliz, introduziu a bola na própria baliza. Em vantagem o F.C.Porto continuou a dominar, a pressionar, o Paços só defendia, jogou bem melhor que na primeira-parte, criou oportunidades, teve várias para matar o jogo, não conseguiu, mérito de Cássio e depois, mais uma vez, num lance de bola parada, pontapé de canto, total incompetência da defesa portista e um jogador pequenino a marcar e a igualar a partida. Inacreditável! Depois foi tentar o impossível, mas o tempo escasseava e não conseguimos mais que um ponto.

Conclusão: 
Apetece perguntar: depois de termos ganho na Luz e cedermos um empate no Dragão frente à Académica; depois do clube do regime ter empatado em Olhão e não sermos capazes de ganhar em Paços de Ferreira, se de facto queremos ser campeões. Queremos? Então temos de fazer muito mais, temos de ser muito mais competentes no ataque e não cometer erros que envergonham, na defesa.
É mais uma grande desilusão, mais uma oportunidade desperdiçada, mais um passo em falso.
No F.C.Porto 2011/2012 só os adeptos parecem querer o título.
 
Notas finais:
Na segunda-parte após o golo do F.C.Porto recebi um SMS de um amigo, com a pergunta: «O que estava Fernando a fazer no banco?»
Meu caro amigo, a minha análise é esta: em condições normais, o Polvo é titular indiscutível do F.C.Porto, ponto final. Mas o trinco portista esteve lesionado, praticamente só fez treino condicionado e assim, perfeitamente naturais as cautelas do treinador em lançar Fernando logo de início.

O James, de início, tem brilhado a grande altura, sem dúvida! Queriam o Sapunaru? Outro que tem estado em grande... Do Rolando nem falo, teria de dizer tanta coisa...

O árbitro é fraco, inexperiente, não tem estaleca para jogos desta importância. Errou, ficou um penalty claro sobre Hulk, mas também nos 45 minutos iniciais me pareceu falta, dentro da área, de Sapunaru sobre Luizinho.
Não devemos ir por aí, não sejamos iguais aos rascas da Luz. Olhemos primeiro para as nossas culpas.

Podem continuar com os comentários rascas, ordinários e cobardes. Só tenho mais um bocadinho de trabalho a mandá-los para a Lipor...


Original Video- More videos at TinyPic

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset