Populares Mês

domingo, 20 de maio de 2012


Ver João Bartolomeu, esse "exemplar" dirigente desportivo e que está ligado a uma das maiores poucas vergonhas que tanto dano causou ao futebol português, falar de luta contra o sistema e em regeneração, de facto, só no panfleto da queimada! A dado passo da entrevista, feita pelo recadeiro de serviço, no caso Pessoa e Silva, Bartolomeu agita o papão F.C.Porto e Olivedesportos e apela à união Benfica/Sporting para um 25 de Abril no futebol. Bartolomeu, ao mesmo tempo que faz insinuações, à boa maneira de um Rui Santos, que já não convencem ninguém, pergunta: como é possível o F.C.Porto receber mais pelos direitos televisivos que os dois clubes de Lisboa que têm, diz Bartolomeu, sem se rir, muitos mais adeptos que o F.C.Porto? Como no caso dos calimeros de Alvalade isso, manifestamente, não é verdade, suponho que os muitos mais adeptos a que se refere o ex-presidente da SAD do Leiria, são os adeptos de Benfica e Sporting, mas juntos... Aqui que ninguém nos ouve, acho que os dois clubes de Lisboa deviam aproveitar o conselho e mais que se unir, deviam fundir-se. Vejamos: são ambos da capital do império falido; não ganham nada; e é só choradeira...

Também quem reagiu, a propósito da queixa do F.C.Porto ao Conselho de Disciplina, sobre o caso Kléber, foi o Marítimo. O "Guardanapo" e seus muchachos vão do delírio até ao patético. Primeiro, dizem que o F.C.Porto fez o mesmo no caso apito dourado. Não, não fez, quem recorreu aos tribunais foi o Presidente Pinto da Costa, não foi o clube e isso faz toda a diferença. Depois, no último paragrafo, cheio de ironia, como diz o jornalista do panfleto, aconselham o F.C.Porto a ganhar dentro do campo. Mas ó senhor "Guardanapo", não é que isso que tem acontecido?

O despeito e a inveja desta gente, mete nojo. A única coisa que têm para mostrar, além da sua incapacidade e incompetência, é agitar a papão F.C.Porto. Alguns, agora, está na moda - são as marionetes que o clube do regime vai manipulando, para seu benefício, nas negociações do novo contrato televisivo... -, juntam a Olivedesportos de Joaquim Oliveira. Coitados e ingratos!


Parabéns aos Juvenis do F.C.Porto que se sagraram Campeões Nacionais. Disse-me um amigo que acompanha a formação, os Juvenis, eram, à partida, em quem menos se apostava para o titulo. Foram os únicos que ganharam. Mérito de quem joga, mas também de quem treina, Nuno Capucho. Um treinador jovem, competente, irreverente, com ideias, senhor do seu nariz.
Parabéns Nuno!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset