Populares Mês

sábado, 16 de junho de 2012


A operadora de televisão britânica BSkyB ( British Sky Broadcasting) e a empresa de telecomunicações BT Group vão pagar a partir da época 2013/2014, à Liga Inglesa de Futebol, um total de 3,7 mil milhões/ano pelos direitos de transmissão de 154 jogos da Premier League - Ver aqui. Não sei exactamente os valores em Portugal, mas deve ser perto de 20 vezes menos...
É uma coisa do outro mundo, uma diferença brutal em relação ao que recebem os clubes portugueses. Como no caso do F.C.Porto temos de competir com clubes que só nos direitos televisivos têm este potencial, aquilo que temos conseguido, duas Taças UEFA/Liga Europa e uma Liga dos Campeões, em pleno Século 21, é um feito extraordinário, um autêntico milagre. Assim, mesmo que no futuro cada vez fique mais difícil e a "décalage" tenha tendência a aumentar, só será possível sermos minimamente competitivos a nível externo, se apostarmos cada vez mais na formação; se tivermos um departamento de Scouting capaz de descobrir talentos e cada vez mais cedo; se depois continuarmos a ser capazes de os formar, valorizar, transferir bem. É a única forma de cobrir um deficit orçamental crónico, de mais de duas dezenas de milhões de euros. É o grande desafio que enfrenta e no futuro vai continuar a enfrentar a SAD do F.C.Porto, numa conjuntura altamente desfavorável.

Ao contrário dos últimos anos, o F.C.Porto não vai estagiar em Marienfeld, na Alemanha, mas para Prangins, junto a Genebra, na Suiça, entre 9 e 15 de Julho - ver aqui

Nota final:
Cito o freteiro com calo no traseiro, Delgado: 
Eusébio já está em Opalenica. Tem dificuldades em andar, mais do que por causa do peso dos 70 anos de idade, pelo estado joelho esquerdo - operações foram muitas, infiltrações todas as que lhe pediram "nunca fui capaz de dizer não ao Benfica" - que obriga a todas as cautelas.
É verdade, Eusébio foi o mais explorado jogador da história do futebol português. Foi usado e abusado pelos responsáveis do clube do regime, era injectado e jogava, até quando estava lesionado e devia parar. Também acontecia o mesmo nos jogos particulares, para assim o Benfica beneficiar de melhores "cachets". Uma vergonha!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset