Populares Mês

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Como se vê no vídeo que publiquei no post de ontem, no jogo entre o F.C.Porto B e o Desportivo das Aves, o golo que deu o triunfo à equipa da Vila das Aves, é em claro for-de-jogo. O que não esperava é que José Pinto Lopes, jornalista do jornal O Jogo viesse colocar em dúvida a ilegalidade do lance, porque, diz ele, a bola parece ressaltar num defesa portista. Mas o que é que é isso, ó meu? Alguém diga a este cavalheiro que a única forma de Rabiola, autor do golo, passar a estar em jogo, era se, deliberadamente, por exemplo, ao tentar passar a bola ao guarda-redes, um defesa do F.C.Porto colocasse a bola no avançado do Aves. Aí, sim, Rabiola mesmo beneficiando da posição adiantada, passaria a estar em jogo. Quem escreve em jornais desportivos e sobre futebol, a primeira coisa que devia saber era as regras para não dizer estas barbaridades que levam ao engano os leitores. Não, não me passa pela cabeça que haja má-fé na analise, é apenas desconhecimento e isso já é suficientemente grave. No JN a análise vai no mesmo sentido e o panfleto da queimada fala em dúvidas...

Amoreirinha, mas o que é isso, ó meu? Já imaginaste que se em vez de ser formado no Benfica, fosses formado no F.C.Porto e tivesses feito aquela entrada que te levou à expulsão aos oito minutos, contra os dragões, o que diriam Sílvio Cervan, o "senador pateta" ou Bagão Felix o papa-hóstias e sem falar no besuntão do Rui Santos? E, Amoreirinha, disseram-me já é a terceira vez que és expulso frente ao clube que te formou?

Coentrão, mas o que é que é isso, ó meu? Pensavas que ainda estavas no Benfica, em que podias beijar o Carlos Xistra, chamar-lhe "doutor" e nada te acontecia?

Mas o que que é isso, ó meus? Então o F.C.Porto faz um belo jogo frente ao Vitória de Guimarães e falou-se mais nas fraquezas do Vitória que no mérito do Bi-campeão e agora são só elogios ao clube do regime que joga contra 10 desde os 8 minutos e beneficia do 1º golo ser em fora-de-jogo?

Sousa, mas o que é que é isso, ó meu? Organiza-te e deixa-te de judiarias... É por estas e por centenas de outras do mesmo género que acho um piadão às constantes loas á nova tv do panfleto da queimada... Vai ser mais facciosismo, sectarismo, falta de rigor, especulação gratuita, mentira descarada, vermelho encardido.

Villas-Boas, mas o que é que é isso, ó meu? Outra vez o mesmo filme? Não aprendeste nada com o que se passou no Chelsea?

Mas o que é que é isso, ó meu?, frase popularizada pelo saudoso Jorge Perestrelo.

Foto principal, retirada daqui, com autorização presumida...

Últimas do Dragão:
Belluschi vendido, já era público e Janko também...
Com a saída do austríaco, entrará alguém? Acreditemos que sim...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset