Populares Mês

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Para mim e acredito que para todos os dragões, não faz sentido, seja condição sine qua non, que um treinador do F.C.Porto tenha de ser portista. Não - no meu caso, o treinador do F.C.Porto com quem tive melhor relação pessoal, até era benfiquista... -, o importante e o que conta, é a competência, profissionalismo, respeito e vestir a camisola na defesa da instituição. No entanto, ninguém ficará indiferente, se ao fundamental, juntar essa qualidade de ser um dos nossos. É o caso do actual técnico do bi-campeão. Vítor Pereira, sendo dragão, é natural que ao receber um Dragão de Ouro e os elogios do seu Presidente - pois é por querer ganhar mais que todos que você continua a ser treinador do F.C.Porto -, tenha ficado feliz, alegre e numa clara manifestação de confiança, tenha elevado a fasquia. Disse Vítor Pereira: "Vocês não viram nada do que sou capaz de fazer"; "Sinceramente, acredito que vou fazer coisas muito grande neste clube". Foram palavras sinceras, sem vaidade e sem arrogância, ditas num determinado contexto, de alguém que acredita nas suas capacidades, na qualidade dos seus jogadores, no potencial do clube que serve. Compreendo que no futebol, mais que apregoar, é preciso praticar, ganhando. Assim e como Vítor Pereira está longe de ser consensual, espero que aqueles que não gostam do técnico portista e aproveitam todas as oportunidades para bater, alguns dos quais e eu tenho sentido isso, apenas fizeram um recuo estratégico, venham a utilizar contra Vítor Pereira as palavras, repito, sinceras e ditas num determinado contexto.
 
Nota final:
O panfleto da queimada colocou no site várias fotos com jogadores do F.C.Porto e companheiras, na chegada ao Coliseu para a Gala dos Dragões de Ouro. Até aqui, nada a dizer, tudo normal, mas o pior viria depois... Aprovando comentários de péssimo gosto, rascas mesmo, o panfleto colocou-se ao nível daqueles imbecis invejosos e frustrados. Não vou reproduzir as palavras, mas não deixei de enviar um e-mail ao "director" do panfleto, Vítor Serpa, perguntando se ele gostava que a mulher ou as filhas dele, fossem tratadas dessa maneira.
Se no site do panfleto - no Rascord e no Jogo é a mesma porcaria - a porcaria é a imagem de marca, ninguém se admire que aqui esse jornaleco e alguns dos seus "jornalistas", sejam tratados abaixo de cão. Eles merecem.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset