Populares Mês

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


O seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, para delírio dos mesmos de sempre e agradar aos que babam o mais primário anti-portismo - basta ver a capa dos porcos da bola - veio responder a Pinto da Costa. Não foi capaz de justificar nada sobre a vergonhosa viagem ao Gabão, que, pelo que disse o dirigente Humberto Coelho, teve a sua concordância; nada disse sobre escandalosa gestão de jogadores e miserável exibição da selecção; ou sobre o interesse em disputar um jogo frente a um adversário que não tem nada a ver com o próximo adversário da selecção, Israel. Veio com conversa, já com teias de aranha, género, agarrem-me senão eu falo. Fala Bento, fala e deixa-te de tangas. O Presidente do F.C.Porto criticou e bem, a absurda ida ao Gabão, crítica que é unânime e constatou um facto: Pepe e Bruno Alves jogaram apenas 45 minutos, Varela 67 e J.Moutinho 73. O que tem a ver o jogo Colômbia - Brasil com o assunto? Tem a federação colombiana alguma obrigação de defender os clubes portugueses? Não, Bentinho, quem tem essa obrigação é FPF. Mas pronto, com os últimos resultados e exibições, a serem aquilo que se sabe, nada como mandar umas bocas contra o Líder portista. Passa a ter crédito ilimitado, pode perder todos os jogos, não se qualificar para o Mundial do Brasil, para os rascas da queimada, Bento já é um herói. No entanto há sempre algo positivo: ao fim de dezenas de dias, a capa dos porcos da bola não é com o clube do regime... Grande PC!

9º Aniversário do Estádio do Dragão:
Faz hoje 9 anos que foi inaugurado o Estádio do Dragão, como já comemorei no blog o  e já não sei mais que dizer... 

Empréstimo obrigacionista:
Está aí mais um empréstimo obrigacionista, ver aqui, de 25 milhões de euros - 5.000.000 x 5 euros - e que serve para pagar o anterior que foi de 18 milhões.
É uma boa política, pagar um empréstimo, contraindo outro? Há soluções alternativas? Nesta altura de crise profunda, mesmo com juros apelativos e a credibilidade da marca F.C.Porto, não é um grande risco? Coloquei estas questões a um amigo que é economista e as respostas foram estas:
«O F.C.Porto precisa de reestruturar a dívida corrente que é asfixiadora. Caso o empréstimo tenha sucesso e eu acredito que apesar da crise vai ter - os juros são muito tentadores - e tendo uma duração de dois  anos e meio, alguns dos objectivos estão conseguidos: pagamento do empréstimo obrigacionista anterior, financiamento de cerca de 7 milhões de euros e transferência do passivo corrente para não corrente, dado que apenas vai ter de pagá-lo em Maio de 2015»

Mesmo com esta explicação, quem quiser dizer alguma coisa, dentro do espírito construtivo que se espera sempre e tendo sempre presente uma coisa que para mim é fundamental: manter o F.C.Porto a um nível competitivo que permita continuar a lutar por coisas grandes, faça favor.

Para ler o artigo do Rui Moreira clicar em cima da imagem

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset