Populares Mês

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Chegamos à pausa natalícia e com a excepção da eliminação da Taça de Portugal, o percurso do F.C.Porto está a ser bem interessante. Vencemos a Supertaça; estamos em 2º lugar do campeonato a 3 pontos do líder, mas com um jogo a menos; estamos nos oitavos da Champions, com uma prestação claramente positiva; na Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista - cumprimos a nossa obrigação no 1º jogo que efectuamos fora de casa. Portanto e concluindo, tudo normal no reino do Dragão.
Agora, se não houver nenhum rombo no porta aviões, isto é, se nenhum dos jogadores considerados fundamentais sair no mercado de Janeiro e se conseguirmos retocar o plantel com um médio, um ala e um ponta-de lança, que vejam acrescentar, então estarão reunidas todas as condições para podermos conseguir o principal objectivo, o título e fazer umas flores na Champions. Se não for possível, ficará mais difícil, mas vamos à luta com aqueles que cá estiverem. E propósito da Champions um responsável do Málaga disse o seguinte: «Vamos defrontar a melhor equipa da Champions»
Pois sim, está bem, nós vamos ficar inchados, adormecidos, vencedores antecipados. Quem vos contou que nós nos deixamos embalar por esses cantos de sereia?

Se nós estamos assim, eles - vou dar uma de Lacrau: vocês sabem de quem estou a falar - estão como eu gosto: eufóricos, arrogantes, fanfarrões, cheios de tesão, campeões antecipados. Estão no ponto, tocam o Céu, exactamente iguais ao ano passado. No domingo e no Triod'Ataque, a pergunta colocada por Huguinho Gilberto, ponta-de-lança do benfiquista de Paredes, foi: «Neste momento quem está mais forte, Benfica ou F.C.Porto?» Não cheguei a saber o resultado da votação, deve ter dado uma vitória esmagadora do clube do regime. Na mesma linha da vitória de Vieira sobre Pinto da Costa, na pergunta que o Tempo Extra, do geloso Rui Santos, colocou aos telespectadores: «Quem tem razão na recente troca de "acusações" entre Vieira e Pinto da Costa?» e que na altura da minha passagem, fugaz, pelo TE registava, Vieira 90 - PC 3. Sem esquecer o repórter da Sportv que no final do Benfica - Marítimo disparou em direcção a Jesus: «O Benfica é o principal candidato ao título?»
É assim que gosto deles, é assim, atrevo-me a dizer, que nós gostamos deles.

O destaque de capa que o panfleto da queimada dá ao artigo de Rui Moreira, é pura esperteza saloia. Vale tudo para vender papel...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset