Populares Mês

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Touché, Luís Filipe Vieira, diz o Neto

Joel Neto, escritor e cronista - é assim que está na Wikipédia -, tem uma coluna no jornal O Jogo e hoje, a propósito das graçólas de Vieira sobre os dois guarda-redes - ver post anterior - diz que o presidente do Benfica marcou pontos. Afirma Neto que os portistas, Presidente incluído, reagiram, deram importância ao assunto, logo: touché, Luís Filipe Vieira. Dando de barato que no caso de Pinto da Costa, se não respondesse à pergunta, seria encarado como quem cala consente e por isso, o Líder do F.C.Porto é preso por ter cão e por não ter, Neto termina o seu raciocínio com uma conclusão ridícula, completamente sem sentido e que é a seguinte: o facto do Benfica não desmobilizar na luta pelo título começa a provocar inquietação no Dragão. Como?! Então o F.C.Porto é bi-campeão, tem a hegemonia do futebol português nos últimos 25 anos, nos últimos 10, ganhou 8 títulos e se, por hipótese, não ganhar este, cai o Carmo e a Trindade? E que tal ver o filme ao contrário, ser o facto do F.C.Porto não desarmar e estar aí, que provoca as reacções de Vieira, Vieira que em 11 anos como líder do clube do regime, só ganhou 2 campeonatos? Seria pedir muito ao Neto! Enfim, crónica típica, na mesma linha de muita gente que anda por aí. Analisam as declarações dos dois lados, sempre pelo lado mais mais fácil, mais simpático, para não arranjar problemas com a maioria. Tem piada, sendo o Neto um sportinguista e tendo Vieira produzido declarações sobre Godinho Lopes, baixas e rascas, o colunista passou por cima disso e resolveu dar uma colher de chá a Vieira. É por causa desta gentinha que prefiro os inimigos do panfleto da queimada, que os falsos amigos do jornal do Quim Oliveira.
Não há dúvidas, sem este F.C.Porto forte, competente, profissional, que não se verga, quebra, mas não torce, o futebol português seria um mar de rosas. O clube do regime ganhava três campeonatos consecutivos, o Sporting um e os Dragões, vá lá, de dezanove em dezanove anos, metiam a mão ao prato. Mas como não é assim... aguentem!

Notas soltas:
Ontem na inauguração da nova loja do F.C.Porto, na Rua Sá da Bandeira, na baixa da Invicta - sempre pensei que seria no edifício, já adquirido, onde funcionava a antiga sede... -, Pinto da Costa falou de Quaresma e tem piada, ao contrário da interpretação da maioria, fiquei convencido que o Presidente não colocou de lado a possibilidade Quaresma.

O jornal Público, ver aqui, fala das dívidas dos clubes e mesmo sem ser especialista e tendo consciência que as coisas estão muito difíceis para todos, a situação do F.C.Porto, em comparação com os nosso rivais, não é tão dramática como andam por aí a pintar. Também não deixa de ser curioso que mesmo nesta situação, o Empréstimo Obrigacionista que decorre até dia 18 deste mês, esteja a ser um grande sucesso, tendo já recebido ordens de subscrição de mais de 130 milhões de euros - o EO era de 25 milhões, mas passou para 30.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset