Populares Mês

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Marat Izmailov, ainda que sem confirmação oficial, mera questão de pormenor, acho eu, é jogador do F.C.Porto.
Mantenho tudo o que já disse sobre o assunto, mas como é óbvio, dou-lhes as boas-vindas ao F.C.Porto, desejo-lhe a melhor sorte e que me faça engolir o cepticismo e as críticas à sua contratação. Que importa o que digo ou penso, comparado com os superiores interesses do F.C.Porto? Só quero estar enganado... Até porque, como é público, tenho os responsáveis do F.C.Porto em muito boa conta. 
 

F.C.Porto - Vitória F.C. Dilema, porque domingo temos um jogo muito importante

É óbvio, queremos ganhar, porque ganhar dá moral, confiança, permite-nos seguir para as meias-finais da prova. Mas como encarar o jogo frente ao Vitória de Setúbal? Utilizar os melhores, aproveitando o jogo para dar ritmo e competitividade para que domingo a equipa tenha a intensidade necessária para um jogo que vai obrigar a altos andamentos? Mesmo correndo riscos de lesões e cansaço, quando temos, por exemplo, para o lugar de ponta-de-lança, apenas Jackson? Idem para os importantes Moutinho, Fernando e Lucho? Não ir por aí, aproveitar para lançar alguns jovens da equipa B, nos lugares dos jogadores citados, mas tendo-os no banco, prontos para a qualquer momento e se for preciso, entrarem? Não é fácil, mas eu metia os melhores. Lesões podem acontecer, sempre, mesmo nos treinos; depois, quatro dias são mais que suficientes para recuperar; finalmente, a seguir ao Benfica e até ao próximo jogo, há uma semana para recuperar.
Olhando para a lista de convocados, Helton acho bem, não é por aí; Jackson, até fora do banco, porquê?

O árbitro é João Capela, auxiliado por Tiago Rocha e Pedro Felisberto

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Kadú;
Defesas, Danilo, Otamendi, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro e Quinõnes
Médios, Castro, Defour, Lucho, João Moutinho, Fernando e Tozé;
Avançados, Sebá, Varela e Kelvin

Equipa provável: 
Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro, Fernando, Defour, Castro e João Moutinho, Varela e Kelvin.

Não temos nenhum ponta-de-lança, mas isso não significa que não vamos jogar ao ataque. Tudo depende das dinâmicas, da maior liberdade para os médios se chegarem à frente e os laterais serem mais profundos e desequilibradores, por exemplo...

PS 1 - Quem ainda tiver dúvidas sobre se Carlos Daniel é benfiquista, que leia o Rascord de hoje...

PS 2 - Não quero dizer nada sobre o Sporting, mas ver a comunicação social ir sempre ouvir e dar destaque a Carlos Barbosa, o tal que há um ano e meio dizia:
«Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante...», prova o nível do jornalismo em Portugal. Pelos vistos, um tipo que não tinha noção nenhuma do que era o Sporting, nem noção do ridículo e dizia as maiores barbaridades, é o mais merece aparecer.

PS 3 - Ricardo Quaresma vai jogar no Al-Ahli do Dubai. Cheguei a pensar que vinha para o F.C.Porto, mas ao fazer esta opção o Cigano só veio dar razão aqueles, eu incluído, que acham que Ricardo Quaresma já não está para se chatear muito e o que importa é a pasta.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset