Populares Mês

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Um F.C.Porto, em regime de poupança, venceu, de forma indiscutível, embora escassa - tivemos algumas oportunidades na 1ª parte, mas mais e mais flagrantes na 2ª -, um Vitória totalmente inofensivo. Chegou uma exibição simpática, sem forçar, acelerar ou correr riscos, para que a equipa de Vítor Pereira dominasse claramente e durante os 90 minutos, um conjunto que precisando de ganhar e para isso ter de arriscar, nunca esteve para aí virado.

Resumindo, objectivo conseguido, meias-finais atingidas - jogaremos no Dragão frente ao Rio Ave a 27 de Fevereiro -, com excelente gestão do treinador portista.

Uma palavra para Sebá: gostei muito! Tem técnica, velocidade, vai para cima sem medo, arrisca. Precisa de mais oportunidades para crescer, ganhar experiência e confiança. Mas tem potencial.
Maicon regressou, deu uma de Beckenbauer - passes longos completamente despropositados - e saiu ao intervalo, não sei se lesionado, se estava previsto.
Dos que têm jogado menos, também gostei de Castro - menos sôfrego, logo mais esclarecido - e Abdoulaye, enquanto Kelvin foi alternando entre as coisas boas e menos boas.
Gosto de espírito de Mangala, Fernando, João Moutinho. Nunca brincam em serviço e hoje não foi excepção.
Danilo também não brincou, mas de Alex Sandro já não digo o mesmo.
Defour cumpriu bem, tanto sobre a esquerda como mais pelo meio,  
Lucho entrou com ordens para não forçar. 
Fabiano fez bem o pouco que teve de fazer.
De Varela falarei amanhã.

Quem viu o resumo na estação pública, a nossa querida e amada RTP, até pode ter ficado com a ideia que o jogo foi equilibrado e o Vitória teve mais oportunidades que o F.C.Porto.

Enquanto fazia o post ouvi um bocado do relato do Benfica/Académica na Antena 1. Nuno Matos devia ser proibido de relatar jogos do seu clube, fica histérico de paixão. Não há dúvida, tanto na rádio como na televisão, estamos bem servidos...


 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset