Populares Mês

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Descansar bem é tão importante como trabalhar bem e por isso o F.C.Porto teve dois dias de folga após o jogo frente ao Rio Ave - curioso, Nuno Dias que mal deixou de ser director de comunicação do Sporting, arranjou um tacho na RTP, disse hoje na estação pública que a equipa de Vila de Conde, pelo que fez, talvez merecesse o empate. Como? Importa-se de repetir? Adiante.
Quando vamos entrar na fase decisiva da época é fundamental ter a equipa bem física e psicologicamente, pronta e preparada para responder forte, em condições de ser capaz de ultrapassar todos os obstáculos, vão ser muitos, que se apresentarem pela frente. O primeiro é já no sábado, frente ao Sporting. O clube dos 698 títulos - perguntem ao Rui Oliveira e Costa que ele explica...-, vai ter do seu lado todos aqueles que fazem do anti-portismo primário a sua profissão de fé.
Nesta semana vão aparecer as "bicadas" sem propósito; Jesualdo será o maior e estará em destaque; os apelos à alma leonina serão aos montes; tudo e mais alguma coisa servirá, com o objectivo claro de mobilizar e motivar a equipa verde e branca, tornar os leões que têm sido pouco ferozes, em feras perigosas, capazes até, de derrubar o Dragão Invencível. É portanto, importante que a equipa portista se prepare para um jogo de elevado grau de dificuldade, esqueça as fragilidades que a equipa de Alvalade tem dado mostras, encare o jogo com todo o respeito pelo adversário, jogando como se fosse o jogo do título. É bom também que se prepare para todo o tipo de provocações antes do jogo e no jogo, quando olhar para algumas caras que serão desconhecidas, não as subestime, pelo contrário, olhe para elas como se tivesse a ver os mais badalados jogadores da Europa.

Para terminar, sobre este assunto e com origem no agente do Dragão até à morte infiltrado no panfleto da queimada, a reunião preparatória do que vai ser o comportamento do pasquim "dirigido" por Kasparov, na semana que hoje se iniciou e cujo lema vai ser: «É em Alvalade que eles têm de cair».
Mesa da reunião composta por freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, ao centro e como grande senhor, tendo à sua esquerda Kasparov e à sua direita, Reco-reco Guerra. Também estavam presentes os porquinhos de brega, Fernando Urbano, o Baninho, Nuno traumatismo ucraniano Paralvas, mais um ou outro chega-rebos que o agente infiltrado não soube identificar e os ponta-de-lança nortenhos, Montes, Vara de Vinhais, Sousa e Nuno Vieira.

O freteiro toma a palavra:
- Meus amigos, esta semana é muito importante para o futuro do nosso clube. Os de lá de cima vêm a Lisboa e é preciso travá-los: assim, é preciso começar já amanhã a lançar a confusão, arranjar notícias bombásticas, desde a forma como Jesualdo saiu dos gajos - explorem bem isso -, até as idas para os lados das Antas, de Moutinho, Izmaylov, Liedson. A partir do momento que seja conhecido o árbitro, temos de rebuscar tudo que diga respeito aos jogos que já arbitrou do clube do Pinto e se o Sporting - o nosso querido Sporting. Não olhem com essa cara de espanto, esta semana somos todos leões, ouviram bem? -, tiver razões de queixa, vamos extrapolá-las até aos infinitos. OK, está tudo esclarecido ou alguém tem dúvidas?

Vara de Vinhais, como representante dos ponta-de-lança nortenhos, falou a seguir:
- Zé Manel, mas vamos destacar tudo nas capas ou vai ser no interior? Pergunto isto porque o Benfica é que vende e sem Benfica... 
- Pertinente, como sempre, a tua questão, Vara - olha lá, trouxeste os chouriços e os salpicões? -, mas não estás a ver bem o filme. Repara: se tivermos uma quebra nas vendas esta semana, que é isso, se os andrades perderem e o nosso querido Benfica - sim, o nosso querido Benfica, querido Sporting, só esta semana e por uma questão estratégica - for campeão? Recuperamos e com juros!
Muito bem, muito bem, gritaram em coro, Reco, Kasparov, Montes e Paralvas, enquanto Nuno Vieira, Baninho e Sousa, começaram a chorar de emoção.

Serpa, encerra a reunião, condescendência do freteiro, com uma pergunta:
- Alguém já tem alguma engatada para amanhâ? 
- Eu tenho, diz o Baninho.
- OK, diz lá.
- Na primeira-volta o Porto ganhou com dois penáltis inexistentes e o Sporting acabou com nove por duas expulsões injustas. Fantástico, ouviu-se na sala
- Eu também tenho, queridíssimo chefe Delgado, diz Nuno Vieira.
 - Mesmo que seja campeão, Vítor Pereira sai do F.C.Porto.
Coro: mas és burro, ou quê? Já não disseste isso na época passada, antes do decisivo, Braga-Porto? E não viste o que aconteceu?
- E tu Fernando, o que pensas fazer? Perguntou Montes, grande fã do Reco-reco, já em jeito de despedida.
- Eu?, vou fazer um artigo a elogiar Luís Filipe Vieira, o melhor presidente da história do glorioso SLB, glorioso, SLB...
Coro, outra vez: mas, a que propósito?
- Criatividade, sejam criativos, queremos coisas fortes, género, Conselho de Justiça contraria decisão do Conselho de Disciplina. F.C.Porto fora da Taça da Liga. São as últimas palavras que se ouvem na sala...

Nota final:
O Dragão até à morte agradece do fundo do coração ao agente infiltrado que, sob enormes riscos, conseguiu esta autêntica bomba.  

Notas soltas:
Interessante, mas própria de quem não conhece nada do que é o F.C.Porto, a conversa em torno da renovação do contrato de Vítor Pereira. Neste momento, quando o Presidente ainda não anunciou a recandidatura - não deve tardar...-, a questão do treinador não se coloca. Há outras prioridades.

Se eu fosse Bagão Félix, conhecido papa-hóstias e benfiquista, diria que o Paços, ontem na Luz, mais que sonolento, entrou adormecido, continuou adormecido, acabou adormecido e esteve adormecido na conferência de imprensa, com Paulo Fonseca a imitar Jesus, nas calinadas. Mas como não sou, apenas cito o panfleto da queimada: "Ninguém para o Benfica..."

Senhores da PJ e da PSP, querem resolver o problema do assalto à sede da FPF? Vão ao panfleto da queimada, perguntem pelo freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, ele sabe, de certeza, quem foi.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset