Populares Mês

terça-feira, 2 de abril de 2013


Nota:
Estava-se mesmo a ver que o post anterior era uma brincadeira do 1º de Abril. Se é uma mentira total, parcial ou até tudo verdade, o futuro esclarecerá.

Faltam 6 jogos para terminar o campeonato, ainda muita coisa pode acontecer, mas neste pobre país, em termos de futebol, vivem-se tempos de nacional/benfiquismo. A toda a hora e a todo o momento, a propósito de tudo e de nada, são loas e mais loas ao clube do regime e ai daqueles que se atrevam a colocar em causa os méritos e a beleza do andor... A propaganda do nacional/benfiquismo salta-lhe logo em cima. Foi o caso, por exemplo, do que se passou no domingo no Trio D' Ataque. Aquilo estava a ser uma sessão de propaganda ao nacional/benfiquismo, mas a partir de certa altura, próximo do minuto 16,  Huguinho Gilberto perguntou a Miguel Guedes: se amanhã Porto e Benfica se defrontassem, achas que o F.C.Porto ganhava?  Miguel Guedes respondeu afirmativamente. A cara de espanto e surpresa de Huguinho, como se MG tivesse dito algo de escandaloso, é sintomática.
Ao que isto chegou... Como se na história do futebol português dos últimos anos, o F.C.Porto ganhar ao Benfica, fosse coisa rara; como se para o F.C.Porto o clube do regime fosse um papão; como se os jogadores portistas quando enfrentam o clube do regime, fiquem cheios de medo e com as pernas a tremer.
- Ó Huguinho, lembras-te em 2009/2010, quando ao clube do teu amadíssimo chefe bastava um empate no Dragão para ser campeão, a euforia estava instalada, eles já cantavam vitória e tudo aí na televisão do estado estava preparado para 24 horas de emissão televisiva em directo, mesmo com  ajuda do Benquerença e o F.C.Porto a jogar com 10 durante toda a segunda-parte, o clube do regime levou 3-1 na tarraqueta? Mas o Huguinho é apenas mais um. Este é outro. A exaltação do nacional/benfiquismo está por todo o lado: jornais, rádios, televisões públicas e privadas. Ainda não ganharam nada e já festejam como se tivessem ganho tudo. Imaginem o que acontecerá se tiverem uma época semelhante à do F.C.Porto em 2010/2011...

É por isso que digo: meus caros amigos portistas, profissionais e adeptos, enquanto for matematicamente possível, é preciso acreditar, motivar e lutar com todas as forças contra este nacional/benfiquismo vergonhoso e bafiento.

Notas finais:
Quando se convida um badalhoco, rasca e baixo, o mais fanático dos anti-portistas e pintistas, para um programa de televisão sobre futebol, procura-se o quê? Que se fale de futebol pela positiva, com respeito e elevação? Não! Procura-se peixeirada, maledicência, alguém que suje o nome do F.C.Porto, nem que seja à custa das mentiras mais ordinárias...  Mas sempre com o cuidado de falar em assuntos pertencentes às calendas gregas, para que em termos de justiça ninguém lhe possa colocar um processo em cima. Um asco!
Acho que nem preciso de dizer o nome do escroque, vocês sabem de quem estou a falar. Badalhoco diz tudo.

Quando um jornalista vê agressão e expulsão no lance entre Mangala e Edinho e penalty no lance entre Lucho e o mesmo jogador, lances que mereceram a unanimidade no painel de árbitros do Jogo, como sendo bem analisados pelo pelo juíz, não é cego, não, ele vê bem, está é a fazer o que lhe manda a linha editorial do jornal, isto é, passar a mensagem que o F.C.Porto foi beneficiado em Coimbra.
É o caso do senhor da foto, Hugo Forte, o "artista" que fez a crónica do Académica-F.C.Porto para o panfleto da queimada.

Tão condizente com a época que atravessamos a troca de galhardetes entre o pasquim da queimada e Jorge Jesus, a propósito dos jogos que faltam ao clube do regime e das dificuldades que o nacional/benfiquismo tem de enfrentar. Que maravilha, que ternura, tanto carinho e amizade reciproca, é de nos emocionar até às lágrimas.

Segundo o Rascord, está desfeito o enigma de Bruno de Carvalho sobre pássaros, no final do Sporting B-Benfica B. O pássaro em questão, é uma Rola... 
 
O Totozinho a pôr-se em bicos dos pés.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset