Populares Mês

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Josué regressa ao F.C.Porto. E é uma contratação que me agrada muito. 
Jovem, apenas 22 anos, português, da nossa formação, tecnicamente evoluído, com um enorme potencial e um pé esquerdo que até escreve, Josué é um bom rebelde e é o tipo de jogador que chamo de "ranheta" - antigos jogadores criados no futebol da rua, sempre com ranho no nariz e a limpá-lo às mangas da camisola... -, que me agrada. Se tiver calma, a cabeça no lugar e disposição para aprender, mais paciência para esperar, pode ter um grande futuro no F.C.Porto - e quem sabe, daqui a algum tempo dar o salto, não para um clube melhor, mas que pague melhor? Para além do que referi, olho para Josué e vejo tantas semelhanças com James e não é só no facto de ambos serem esquerdinos. Não, é porque ambos podem jogar nas faixas; ambos gostam de a partir daí, procurar zonas interiores; ambos podem jogar na chamada posição 10; ambos são bons nos lances de bola parada, cantos e livres; ambos são bons nos passes de rotura; e se não são goleadores, marcam golos.
É uma afirmação ousada, mas que assumo e fica para memória futura:
- Josué vai rapidamente fazer esquecer James Rodríguez.

Parece que também Licá vem para o F.C.Porto. Não o conheço bem e como disse em relação a Carlos Eduardo, só os vi nos jogos frente ao F.C.Porto e nesses jogos os meus olhos quase só vêem os jogadores portistas. Portanto, faço o que faço sempre: desejo-lhes as boas-vindas e espero para ver, dando, como sempre, o benefício da dúvida.

Dos 6 jogadores já contratados, Diego Reyes, Ricardo, Tiago Rodrigues, Josué, Licá e Carlos Eduardo, ressalta o facto de serem quatro portugueses, todos ainda jovens e que jogam no campeonato português. Agrada-me, embora e como já referi anteriormente, cada vez mais temos de nos preparar par planteis maioritariamnete com jogadores de todo o mundo. Desde que sejam bons profissionais...

Nota final:
Tinha um post alinhavado sobre o treinador do F.C.Porto na próxima época. Não tenho nenhum indício que me leve a pensar que não vai ser quem penso, mas como no futebol, o que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã, se esperar mais um dia ou dois, não se perde nada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset