Populares Mês

domingo, 19 de maio de 2013


Meus amigos, primeiro, um grande grito de vitória que venha do fundo da alma, que vá daqui até ao Céu e ecoe pelos aos quatro cantos do Mundo, de Poooooorto!!! Agora que já gritamos, vamos a isto.
Caiu o pano sobre o campeonato e o vencedor foi o suspeito do costume, o F.C.Porto, que, "apenas", conquistou 7 campeonatos nos últimos 8 anos. Coisa pouca, já se vê. Somos uns campeões invictos, justos e sem mácula. Somos campeões, melhor, tri-campeões, porque, como não me canso de repetir, somos um clube de resistentes e não um clube de desistentes. Foi essa cultura que aprendi e que me vai acompanhar sempre, enquanto por cá andar e que procuro passar, que nos levou ao título. Já sabemos e também não nos importamos, que depois de terem colocado as faixas, feito a festa, deitado os foguetes; e com a arrogância que os caracteriza, na altura que estavam por cima, nos tentarem humilhar, pisar e desrespeitar, falando em novo ciclo, hegemonia do Benfica, etc., num andor que apelidei de nacional/benfiquismo bafiento; agora que estão a apanhar as canas, eles a aí estão, sem pudor e sem memória, incapazes de reconher os erros próprios e os nossos méritos, a cavalgar a onda e a resumir tudo a um penalty mal assinalado. Capelas, Almeidas e Baptistas, passaram à história e tudo se vai resumir a um só jogo. Pobres e tristes gilbertos, carlinhos, delgados, guerras e tantos outros. Adiante. Somos campeões invictos, o que é um feito digno de realce. Somos campeões justos, porque se tivemos períodos de menor fulgor, também tivemos belíssimos jogos e para além disso, se a nota artística é importante, mais importante é chegar ao fim no lugar mais alto do pódio. Somos campeões sem mácula, porque se tivessemos que fazer contas aos benefícios e prejuízos nos nossos jogos e em comparação com o nosso principal rival, eles levavam clara vantagem.


Meus amigos, estou feliz, muito feliz, mas não eufórico. Estou sereno e tranquilo, o meu êxtase foi no sábado passado. Foi no minuto 92 do último Porto 2 - Benfica 1 que a GRANDE ALEGRIA aconteceu. E não tenho cabeça nem disposição para mais. Mais que falar é altura de sentir e festejar. Com calma, mas à PORTO. Foi uma época muito difícil, também para mim, mas valeu a pena.

Parabéns ao Presidente; ao Antero; aos jogadores na pessoa do capitão Lucho - sempre que está no F.C.Porto é campeão; a todos os adeptos, mas em particular as claques que nunca deixaram a equipa sozinha e se num ou outro momento, não tiveram o melhor comportamento, aquilo que fizeram de positivo, num apoio constante e nunca desistente, ultrapassa de largo o negativismo de uma ou outra situação. E como os últimos são os primeiros, um GRANDE ABRAÇO de parabéns ao MISTER VÍTOR PEREIRA, um grande profissional, um treinador competente e um portista como eu. Que tão maltratado foi...

Nos próximos dias, com tempo, calma, de forma fria e objectiva, falaremos e faremos o balanço da época.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset