Populares Mês

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Nota de abertura:
Quando a famosa estrutura do F.C.Porto, que não é perfeita, mas é e de longe, a melhor do futebol português, discute, por exemplo, se devemos manter ou substituir e por quem, o treinador, é natural e até saudável, que nem todos tenham a mesma opinião. Mas e isso nem admite discussões, quando a decisão é tomada, todos a acatam, apoiam, são solidários. Dizer o contrário, inventar tenebrosas teorias da conspiração, fazer insinuações rasteiras, só por má-fé e com objectivos que não alcanço. Mais, o principal visado seria sempre o Presidente que pactuaria com comportamentos inaceitáveis. E isso é uma lamentável  falta de respeito.

Paulo Fonseca é oficialmente o treinador do F.C.Porto. A primeira coisa a fazer é desejar-lhe as boas-vindas e boa-sorte. É o treinador do F.C.Porto, é o meu treinador. Espero que seja o treinador de todos os portistas.
Vi a apresentação no Porto Canal e gostei do discurso de apresentação. Alegria por estar no melhor clube português; consciência da realidade que é o F.C.Porto; da exigência que o espera; serenidade e humildade, mas confiança nas suas capacidades, mais como treinador que como jogador.
Das declarações de Pinto da Costa, apenas realço a parte em que o Presidente faz referência a Vítor Pereira e para dizer o seguinte: Vítor Pereira tem contrato com o F.C.Porto até 30 de Junho, assinou por outro clube antes de rescindir com o F.C.Porto. É natural que o Líder dos Dragões tenha feito notar esse pormenor... até para marcar a diferença entre o comportamento do F.C.Porto e o do clube saudita. Mais do que isto, é extrapolar e criar cenários especulativos que muitas vezes não têm nada ver com a realidade.

Vitor Pereira vai ser treinador do Al-Alhi de Jedda, Arábia Saudita.
Há quem ache um passo atrás, que Vítor Pereira devia ficar à espera de outra proposta, de um clube europeu e das melhores ligas. É legítima esta opinião, quando Vítor Pereira na fantástica entrevista à Notícias Magazine manifesta o desejo de um dia ganhar a CL. Mas neste momento e depois de 2 anos terríveis, compreendo que Vítor Pereira, sem alternativas - o empresário parece falar muito, mas agir pouco -, em vez de ficar parado e à espera, tenha optado por novas culturas, menos pressão e mais pasta. Até porque, neste mundo do futebol cada vez mais globalizado e com estes mercados emergentes, cada vez mais bem frequentados, quem tem valor, como é o caso, nunca fica esquecido. 
Vítor Pereira ainda é muito novo, chegou muito cedo ao melhor clube português e um dos melhores da europa. Agora, desportivamente, dá um passo atrás... está a sempre a tempo de dar dois à frente.

Notas finais:
Não vale a pena criar ilusões, Lisandro no F.C.Porto é um sonho proibido. 

Ontem, no Trio d' Ataque, João Gobern, um anti-portista rasca, tratou pessoas respeitáveis, como uma espécie de marionetes que Jorge Nuno Pinto da Costa manipula a seu belo prazer.
Mas quem é ele para colocar em causa o carácter de José Mourinho, André Villas-Boas, Jesualdo Ferreira e alguns dos ex-presidentes do Sporting - Bruno Carvalho, claro, é o maior e a excepção -, por exemplo?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset