Populares Mês

domingo, 2 de junho de 2013


21 de Junho de 1986, Novara, Itália, perante um ambiente terrível, de puro fanatismo e depois de estar a perder 5-1 ao intervalo, o F.C.Porto deu a volta ao resultado e sagrou-se pela 1ª vez Campeão Europeu de Hóquei em Patins - ver aqui. Recorde-se que o jogo não chegaria a terminar por falta de condições no pavilhão... Não precisaria de dizer mais nada, recordar Novara marca de forma indelével a diferença entre o F.C.Porto e nosso rival de Lisboa. No entanto é preciso acrescentar que nós somos um clube de gente de coragem, guerreira, que não vira a cara à luta, cai, mas logo se levanta e segue em frente. Tudo isto vem a propósito do Benfica ter ameaçado fazer falta de comparência ao jogo da final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Ainda bem que não fizeram. Os argumentos eram falacciosos, apenas desculpas para justificar o injustificável, uma traição aos seus jogadores. Mais, um clube que tem este historial, não tem nenhuma, mas nenhuma mesmo, moral para criticar ninguém. Um clube que no seu jornal, na sua revista e na sua televisão, faz do insulto e ódio ao F.C.Porto, com apelos às armas contra portistas, o passatempo preferido, não tem nenhuma moral para colocar em causa ninguém.

Houve jogo, o F.C.Porto perdeu, talvez não merecesse, mas é desporto e temos de encarar a derrota com desportivismo. Os jogadores do Benfica merecem os parabéns, os dirigentes, esses só merecem o mais profundo desprezo.
Aos dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, do F.C.Porto, uma palavra de conforto e de estímulo para o futuro. Os Dragões caem, mas logo se levantam.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset