Populares Mês

sexta-feira, 12 de julho de 2013


Tem sido uma constante, todos os que este ano chegaram ao F.C.Porto e falaram durante a semana de treinos no Olival e no estágio da Holanda, são unânimes nos elogios a Lucho González, como jogador, como homem, como profissional e como capitão. Mesmo sem a exuberância dos primeiros tempos de dragão ao peito, El Comandante continua a ser importante e é fundamental no F.C.Porto 2013/2014 - dentro, sem dúvida, mas também fora do campo. Com muita gente duplamente nova - na idade e no clube -, ter jogadores de referência como Lucho no balneário, é um certificado de garantia, a certeza que o espírito e a mística que distingue o F.C.Porto, continuará bem presente.

Brunos e brumas:
Acho muito curioso, embora não surpreendente, que tendo o presidente do Sporting, rodeado de jornalistas, falado do caso Bruma e até de Ghilas, nenhuma alma caridosa que estava à volta de Bruno de Carvalho, se tenha lembrado de perguntar ao líder sportinguista como é que o clube dos viscondes tinha fintado o F.C.Porto no caso do empréstimo de Miguel Lopes ao Lyon. E já agora, se os anteriores responsáveis leoninos só fizeram asneiras, como ele e outros viscondes não se cansam de repetir, a validade do contrato, até 2014, de Bruma, é a excepção que confirma a regra? É que há quem diga que o jovem internacional sub-20 não podia ter assinado um contrato por mais de 3 anos e ele assinou por 4.

Reparem neste comentário publicado no jornal O Jogo, a propósito do Bruma:
«rbtp12.07.2013 - 08:24 - 3 pret@s juntos só podia dar nisto… é preciso 10 pret@s para conseguirem ter um QI de 10 ihihhihihihiihiihihiihihhihihhiih»

Isto é uma vergonha, não há limites para a irresponsabilidade e para o insulto e pior, é recorrente nos três jornais desportivos. Tudo perante o silêncio do Sindicato dos Jornalistas.


Quintero já é Dragão!

Quem acompanha o futebol, como eu acompanho há muitos anos, não pode ter certezas absolutas. Já vi grandes promessas a transformarem-se em grandes desilusões, já vi jogadores por quem não apostava um euro, a serem grandes revelações. Portanto, não vou dizer peremptoriamente que Juan Quintero vai ser uma grande estrela do futebol mundial, mas que tem um enorme talento e potencial para isso, tem! Se for humilde, paciente, estiver disponível para aprender e corrigir alguns defeitos que ainda tem e que são naturais num jovem de 20 anos, não tenho dúvidas, vai chegar ao topo. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset